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Aymoré apresenta novas embalagens

Novas Embalagens Aymoré_201521016352.png (850×343)
 
Com um conceito mais moderno e dinâmico a marca inova sem perder a tradição

São Paulo, fevereiro de 2015 – Aymoré, líder no mercado de biscoitos em Minas Gerais e uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor do Brasil, apresenta as novas embalagens da linha de biscoitos. Desenvolvida pela agência Conceito em design, o principal desafio foi modernizar as embalagens sem perder os elementos que caracterizam a tradição da marca.

Para chegar no resultado final, foi realizado um estudo conduzido pela empresa de pesquisa TNS, com o objetivo de identificar quais os principais elementos da embalagem deveriam ser reformulados de acordo com o consumidor. O estudo revelou que as embalagens deveriam ter cores fortes, promovendo leveza e sofisticação da marca, trazer uma sugestão de consumo para os biscoitos salgados e intensificar a indulgencia nos doces, como por exemplo a presença da calda de chocolate nos biscoitos waffers.

As novas embalagens trazem para o ponto de venda um layout moderno e colorido, representado por faixas. O azul claro apresenta a tradição da marca em seus 90 anos, já o azul escuro refere-se a modernidade e inovação, a terceira e última faixa, é destacada por cores alegres que correspondem a identificação de sabor, já usual para as consumidoras. Os elementos gráficos impressos nas embalagens dão destaque aos biscoitos que tornam-se visualmente mais indulgentes.

"Com design mais clean que leva movimento e leveza, os blocos de cores que variam de acordo com o formato de cada embalagem, apresentados em faixas verticais, uma ao lado da outra ou uma em cima da outra, o objetivo é acompanhar o momento que os consumidores estão vivendo, com uma vida mais agitada e dinâmica", explica Maria Amélia Ozorio, diretora de contas da Conceito em Design. 

Outra novidade é a ambientação na lateral das embalagens. Cada biscoito terá dicas do momento para consumi-lo ou como combina-lo com outros produtos, de acordo com o gosto do consumidor. Na linha do cracker, por exemplo, é sugerido consumo no café da tarde acompanhado de café, outro exemplo é na embalagem de wafer, onde a sugestão será consumi-lo com sorvete, levando a marca a outros momentos de consumo. "A nove décadas no mercado mineiro, a marca é reconhecida por passar de geração em geração com qualidade, confiança, e vínculo afetivo com os consumidores. É considerada um ícone de qualidade e inovação", ressalta Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

Sobre Aymoré
A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, a marca passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore

A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.

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