São Paulo, 20 de agosto de 2004 – Com o objetivo de conhecer e desenvolver a comunicação com todos os seus públicos consumidores, o Abbott Laboratórios – um dos maiores laboratórios farmacêuticos do País – está utilizando a solução de relacionamento da Plusoft Consulting & Solutions. Com isso, a empresa está obtendo excelentes resultados no atendimento, na realização de ações corretivas e no aperfeiçoamento do fluxo da comunicação das informações pertinentes aos clientes na empresa.
“Estamos muito satisfeitos pois conseguimos aliar uma rica ferramenta de atendimento com processos claros e pessoas capacitadas. Com base na análise das informações coletadas pela Central e inseridas no sistema da Plusoft, conseguimos facilitar, avaliar e ampliar a comunicação na empresa, principalmente para as áreas de negócios que consultam cada vez mais o Abbott Center. Outro aspecto fundamental é a confiabilidade nas informações que a Central gera para as áreas clientes”, afirma Valeria Deo, Gerente de Relacionamento com o cliente do Abbott.
Criada em 2002, a Central, atualmente, utiliza os módulos da Plusoft de Atendimento, Relatórios, Cadastro, Gerenciamento e o De/Para. Dentro do módulo de Atendimento começamos a utilizar os recursos de Pesquisa e implementamos recentemente o de Estudo Científico que, após a fase de “input” de dados, irá agilizar significativamente a informação e a solução para o cliente já no primeiro contato. “A solução da Plusoft foi totalmente customizada para nossas necessidades. Hoje, podemos cruzar informações para cada marca, para cada produto, para cada situação e criar ações focadas no cliente e no negócio. Outro recurso utilizado é o de pesquisa, muito fácil de preencher e tabular”, explica Valeria Deo.
Atualmente, a empresa possui cinco PAs que compõem o Abbott Center , o qual atende os contatos vindos, em sua grande maioria, do 0800. São, em média, 3.500 atendimentos por mês que incluem informações, sugestões, problemas, dúvidas, reclamações e solicitações de material científico apontados pelos representantes e profissionais de saúde. Nosso serviço é utilizado por uma gama variada de clientes externos, como pacientes, profissionais de saúde, farmácias, hospitais, distribuidores e representantes de vendas, e estamos aptos a tende-los da melhor maneira possível.
Perfil da Plusoft Consulting & Solutions
A Plusoft Consulting & Solutions é uma empresa brasileira que atua desde 1987 no desenvolvimento de soluções e na consultoria para implantação e otimização de centrais de relacionamento. A trajetória da Plusoft permitiu implantar e customizar soluções em mais de 120 companhias, em 16 diferentes verticais de negócio como Indústria, seguros, finanças, saúde, educação, farmacêutica e outras. Alguns clientes Plusoft: Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Black&Decker, Bayer, Brasilprev, Icatu Hartford, Melhoramentos, Hospital Samaritano, Ibmec, Parmalat, Merck Sharp & Dohme, Laboratório Fleury, Natura, Banco Santos, BMG, Funcesp, Basf, Ely Lilly, entre outros.
Fonte: Anna Zappa – Diretora de Marketing e CRM da Plusoft
Plusoft Consulting & Solutions – Fone: (11) 5091-2777 – www.plusoft.com.br