Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.” Essa frase, do famoso livro Pequeno Príncipe, é uma inspiração para Fernanda Bueno no seu trabalho e na vida. Ela, que sempre foi uma criança tímidacom dificuldades de se abrir durante a infância, entendeu que para ter amigos ela precisaria se comunicar. Foi então que a comunicação a transformou.

febueno-tcc

Fe Bueno e suas colegas de grupo, no dia da entrega do TCC


Depois de estudar maquiagem, se redescobriu dentro das relações públicas e carrega, até hoje, o amor por essa profissão. O que casa totalmente com a sua frase que tem a ver com tempo, com a importância dos processos e amadurecimento. Por isso ela diz: “Tudo o que tem muito valor nas nossas vidas, são coisas que a gente construiu”. 
E é esse amor pela profissão que fez, desde o início da pandemia, com que ela investisse nos estudos, não como uma obrigação, mas como um hábito inspirador. Durante esse tempo encerrou o preconceito com o sistema EAD e mergulhou em cursos de marketing digital, sua grande paixão. Fernanda também começou a se aventurar na cozinha junto com seus pais. Descobriram que esse momento em família trazia muitos benefícios para a proximidade deles e, desde o ano passado, em cada semana um é responsável por preparar um prato digno de Master Chef. Prato que, inclusive, é avaliado pelos jurados que não cozinharam. 
febueno-comida

No seu Instagram, toda exibida com seu novo hobbie, adquirido durante a pandemia.


Além de cozinhar com a família, Fernanda teve que se reinventar devido ao período de isolamento. Como não é possível encontrar os amigos, com quem segue conversando pelas redes sociais, está aproveitando o tempo em casa para ler e assistir muitas séries e filmes. Deu destaque a “Um senhor Estagiário”, interpretado por Robert De Niro e com participação da queridíssima Anne Hathaway, que aborda carreira e relações humanizadasO filme mostra, de forma divertida, como podemos aprender com qualquer pessoa, independentemente do cargo e da idade.  
Muito do que a Fe é hoje se deve à sua primeira viagem para fora do Brasil, ao Canadá. Ela conta que o intercâmbio foi a maior mudança de sua vida, pois teve a oportunidade de conhecer, além de novas culturas, a si mesma, entender quem ela era de verdade e o que buscava.  
Amante de música pop, traz o camarão como ingrediente principal do seu prato do coração. E por falar em coração, a Fe virou oficialmente uma doadora de sangue nesses tempos difíceis de pandemia. Além de doar, participa de grupos que divulga esta ação e busca novos doadores. Trabalho super importante! 
A Fe é uma relações públicas nata! Super comunicativa e muito habilidosa em suas relações. Não à toa considera o clima do Grupo Trama um dos seus pontos fortes. Adorava encontrar as pessoas, tomar um cafezinho pra colocar o papo em dia e, principalmente, a troca positiva entre os colaboradores, algo que, mesmo com a distância, continua colocando em prática com os novatos de casa.  
febueno-chabebe

Fernanda e parte dos Reppers durante chá de bebê das gêmeas Estela e Manuela, filhas da nossa diretora de digital, Helen Garcia.


Você já reparou nos olhos dela? Se não, deveria!