Campanhas de Comunicação Interna

Campanhas de comunicação interna são estratégias de engajamento vinculadas a algum objetivo pontual de informar, sensibilizar, conscientizar e engajar seus públicos internos, como: atração e retenção de talentos, motivação para o alcance de metas, alinhamento aos objetivos de negócios.

 

As campanhas de comunicação interna cumprem um papel importante. Por meio delas é possível fazer com que as pessoas sejam impactadas com os propósitos da empresa e se sintam convidadas a participar, além de servir para gerenciar estrategicamente a circulação de informações dentro da companhia.

 

Employer branding: como se tornar uma marca empregadora

Atualmente, as empresas devem considerar, ainda, a extensão das ações de comunicação interna para suas redes sociais, como o LinkedIn, o YouTube, o Facebook e o Instagram, de modo a trabalharem os conceitos de EVP (Employee Value Proposition) e de marca empregadora (Employer Branding). Isso é importante para qualquer nível de organização, de startups a grandes empresas com atuação global.

O employer branding é uma estratégia de comunicação e marketing institucional, com o objetivo de despertar a vontade das pessoas em trabalhar na empresa, sendo uma importante ferramenta de captação de talentos. O rótulo “marca empregadora” está associado à reputação das empresas, e nesse sentido, envolve vários setores de uma organização, capitaneados pelo RH e a Comunicação Interna.

Para tanto, é necessário preparar as lideranças para inspirar através do exemplo e também fortalecer o papel dos agentes de comunicação que são os verdadeiros disseminadores dos objetivos da empresa. Através do storytelling damos voz aos colaboradores e autoria às melhores práticas e ideias dentro do ambiente de trabalho (reconhecimento), facilitando uma cultura inovadora e voltada ao engajamento.

Confira a Campanha de Comunicação Interna desenvolvida com a Drogaria São Paulo

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Tipos de campanhas de comunicação interna desenvolvidas pela Trama:

  • Segurança do Trabalho;
  • Valores Organizacionais;
  • Pesquisa de Clima Organizacional;
  • Mudança Cultural em Fusões e Aquisições;
  • Saúde Corporativa;
  • Diversidade;
  • Compliance;
  • Meio-ambiente e Sustentabilidade;
  • Voluntariado;
  • Responsabilidade Social;
  • Integração de Novos Colaboradores;
  • Incentivo às Equipes de Vendas;
  • Gestão de Processos (BPMS);
  • Boas práticas no ambiente de trabalho;
  • Dress Code Corporativo;
  • Datas Comemorativas;
  • Confraternizações de Fim de Ano.

Exemplos de Ações e Peças para Campanhas

Eventos Temáticos e de Experiência

Móbiles de Teto, Cartazes, Wobblers

Brindes Personalizados

Intervenções Artísticas e Culturais

Sinalização Visual

Workshops, Palestras e Treinamentos

Jogos Empresariais

Ações de Transferência

Eventos Face a Face

Ações Lei Rouanet

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