Para alcançar a liderança de alta performance, é preciso desempenhar uma ação integrada com essas três competências: liderança, comunicação e gestão. É muito comum encontrar gestores empresariais habilidosos em gestão que precisam aprimorar seu grau de influência em algum nível.

Para a elaboração de estratégias de sucesso e o alcance de resultados efetivos em gestão, é imprescindível ampliar constantemente o grau de influência do líder, atualmente nos ambientes online e off-line, perante jornalistas, blogueiros, influenciadores e nas redes sociais.

Melhoria na Imagem e Transparência

Tornar o líder organizacional um líder de opinião, contribui para melhorar a imagem e transparência da organização. Entretanto, quando o líder está mais exposto, é preciso estar atento para o seu alinhamento com os valores e princípios da organização. Para isso, é imprescindível que a liderança passe por um Media Training | Influencer Training para que saiba lidar com os atuais contextos midiáticos, em constante mudança, e seus consequentes elevados níveis de vulnerabilidades para as organizações e suas marcas.

A comunicação é a ponte que oferece ao líder o poder de influência para obter sucesso nos objetivos organizacionais e de relacionamento. A gestão de comunicação torna-se fundamental ao líder de alta performance para que seja possível a construção do relacionamento pessoal e corporativo, no conceito institucional ou social.

Por isso, um líder de alta performance, de acordo com Blanchard; Carew; Carew (2011 p. 25), precisa se sustentar por meio de algumas características primordiais, sendo a comunicação e os relacionamentos itens essenciais para aqueles que estão à frente de uma organização.

A construção do Processo do Discurso

Nos dias atuais um líder em alta performance é um líder em comunicação. Ou seja, ele está ciente do processo do discurso e consegue, por meio desta ponte, levar a visão de futuro do seu empreendimento, orientando todos a remar na mesma direção. É importante salientar que esse desempenho está atrelado diretamente à preocupação com o crescimento ininterrupto da empresa, e suas bases éticas. E o sucesso deste caminho somente é alcançado por meio de uma comunicação clara, objetiva e fluida.