Design da Narrativa®

Grandes marcas apostam na  construção de uma narrativa única, original, inovadora e autêntica para se posicionar e impulsionar seus negócios. Quanto mais próximo o discurso está da prática empresarial, mais consistente e coerente será a reputação da marca ao longo dos anos.

Defendemos uma visão ampliada das Relações Públicas, em que as narrativas e as estratégias de engajamento desenvolvidas para nossos clientes tem como ponto de partida o alinhamento entre a identidade e comportamento da marca. Para isso, desenvolvemos uma metodologia exclusiva de construção coletiva da narrativa usando Design Thinking, denominada Design da Narrativa®.

WORKSHOP DESIGN DA NARRATIVA®

A técnica de Design da Narrativa® é aplicada na forma de workshop com o objetivo de construir coletivamente as narrativas da marca. São identificada as principais diretrizes da comunicação, necessidades, expectativas, oportunidades e vulnerabilidades, alinhando os objetivos de comunicação e negócios à visão, valores e propósito.

Trata-se de uma abordagem que busca a solução inovadora de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com seus stakeholders (interessados). O processo consiste em tentar mapear e mesclar a experiência cultural e a visão de mundo de uma equipe multidisciplinar. O objetivo é melhor identificar as barreiras e gerar alternativas para transpô-las.

Design da Narrativa ®

Mapa de Stakeholders

Cadeia de Valores

Construção de Persona

SWOT de Imagem

Pilares de Marca e Narrativas

Solicite Contato