DEKRA é habilitada para treinamentos de vistoriadores pelo DETRAN do MS - Trama
Voltar para sala de imprensa

DEKRA é habilitada para treinamentos de vistoriadores pelo DETRAN do MS

 Portaria determina que a empresa pode avaliar e certificar profissionais para vistoria obrigatória

 

 
 

 

São Paulo, março de 2017 – A DEKRA, empresa alemã que é líder em vistoria automotiva no Brasil, acaba de ser reconhecida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (MS) como empresa privada de capacitação de vistoriadores para certificação em curso de vistoria de identificação veicular. Com essa habilitação, a DEKRA ganha o reconhecimento de um importante órgão público para oferecer o curso de treinamento para futuros vistoriadores.                       

Segundo José Renato Cantatori, franqueado DEKRA com 3 unidades no estado, assim que o edital foi lançado, viu-se a oportunidade de apresentar a DEKRA como empresa capacitada para oferecer os cursos de formação. “Entrei em contato com a área de treinamento da Franqueadora porque vi ali uma oportunidade única para a DEKRA. O DETRAN avalia ponto a ponto, é bem minucioso, então, se formos habilitados é porque atendemos 100% das especificações pedidas”, explica.

Ainda de acordo com o franqueado, não existem em outros estados a obrigatoriedade de habilitação para empresas certificadoras em treinamentos para vistoria, “Isso foi um pioneirismo do Mato Grosso do Sul, que deve ser levado para outros estados”. Com isso, Cantatori acredita que a DEKRA passa a ter um diferencial caso de portarias parecidas sejam editadas em outras localidades.

Para o franqueado, a qualidade do material e do conteúdo programático fornecidos pela DEKRA foram fundamentais para a habilitação. “A qualidade do material que a nossa área de treinamento nos fornecesse foi imprescindível para essa conquista”, destaca. A portaria T nº040, de 9 de março de 2017, determina o prazo de dois anos de validade para a autorização.

“Mais uma vez a DEKRA demonstra sua preocupação em ajudar a criar uma cultura de trânsito mais segura em nosso país, apresentando-se como opção diante de todas as oportunidades como fornecedora de treinamento, mão de obra e serviços especializados”, finaliza André Vieira, responsável pela área de vistoria de identificação veicular (para transferência de veículos) da DEKRA Brasil.

 

Sobre o Grupo DEKRA

Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015.

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

Mais informações em https://www.dekra.com.br.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: