Investimento faz parte do programa global de certificação em funilaria e pintura
Niklas Wagner, Antonino Gomes de Sá, ccna cerimônia de certificação, em São Paulo
São Paulo, 27 de março de 2017 — Para garantir a satisfação dos clientes e atingir a excelência no pós-vendas, o BMW Group Brasil investiu cerca de R$ 5 milhões desde 2014 para dar suporte ao programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura na rede de concessionárias das marcas BMW e MINI, em parceria com a DEKRA Automotive Solutions (DAS), uma empresa global do Grupo DEKRA, com faturamento de 140 milhões de euros.
O grupo certificou três grupos de concessionárias no Brasil: Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). Outras quatro concessionárias que já tinham sido certificadas em 2015 — Autostar (São Paulo), Germânica (Sorocaba), Autokraft (Rio de Janeiro) e Euro Import (Curitiba) — receberam nova certificação uma vez que o projeto audita anualmente a rede de concessionárias.
O programa de certificação em centros de reparos de colisão, projeto com consultoria e treinamento da DAS, tem como objetivo principal a melhoria contínua e a padronização dos processos de funilaria e pintura a fim de garantir uma excelente qualidade no serviço com preservação das características originais do veículo.
"A qualidade dos serviços no pós-vendas é fundamental para fortalecer o relacionamento com o consumidor premium, proporcionando uma experiência nova, cada vez mais conectada e digital, como por exemplo, aplicativos em que o cliente obtém informações sobre pós-vendas e compromissos online. No futuro, os clientes do BMW Group continuarão desfrutando dos serviços mais inteligentes, personalizados e únicos de acordo com sua conveniência, individualidade e uso", enfatiza Niklas Wagner, vice-presidente sênior de gestão de negócios de pós-vendas do BMW Group.
Miguel Silveira, diretor DAS para o Brasil, destaca os objetivos da empresa para o país “Queremos encontrar formas de ajudar as montadoras e concessionárias a incrementar suas receitas, sendo parceiros do setor da distribuição. Oferecemos serviços para melhorar a performance e a rentabilidade das concessionárias e queremos ampliar nossos clientes de pós vendas com projetos personalizados, como esse que desenvolvemos para a BMW”.
Sobre a DEKRA Automotive Solutions
A DEKRA Automotive Solutions é uma empresa do GRUPO DEKRA que líder global em programas de melhoria de desempenho para a cadeia de distribuição automotiva. Com atuação B2B, a DAS é especializada em gestão de frotas, remarketing e desenvolvimento de programas com redes de concessionárias. Seus serviços possuem 3 diferentes focos:
– “Frotas” lida com as tarefas de cadeia logística para frotas e retorno de veículos.
– “Remarketing” fornece suporte para os fabricantes de automóveis e locação empresas que desejam desenvolver a eficiência de sua revenda.
– “Networks” trabalha com montadoras ou redes de concessionárias em programas sob medida para melhorar seu desempenho no varejo.
Seja em nível internacional ou local, fabricantes, locadoras e financeiras podem obter ótimos resultados com a ajuda da gama de soluções da DEKRA Automotive Solutions.
A empresa tem sede em Bordeaux (França), está presente em 4 continentes e mais de 30 países, possui mais de 1.600 funcionários treinados e gerou 140 milhões de euros em vendas no ano de 2016.