Duas Rodas incrementa portfólio de aromas e recheios para panetones - Trama
Voltar para sala de imprensa

Duas Rodas incrementa portfólio de aromas e recheios para panetones

 Duas Rodas incrementa portfólio de aromas e recheios para panetones

Inspirada nos movimentos do consumidor em busca de inovações, a empresa desenvolveu soluções especiais para a tradicional receita, que carrega lendas sobre sua origem e agora ganha opções de recheios com sabores distintos como amendoim, pão de mel e mousse de limão


São Paulo, março de 2017 – Tradicional receita consumida nos lares do mundo inteiro na época de Natal, o panetone ganhou inúmeras adaptações ao longo dos anos, com recheios e sabores diferenciados e consistências cada vez mais macias. A fim de atender à constante busca por inovação deste mercado, a Duas Rodas, empresa que é líder brasileira na produção de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, mais uma vez sai à frente e apresenta seus aromas e recheios voltados à produção de panetones. 

Alinhada às principais tendências mundiais de consumo, a Duas Rodas atualizou seu portfólio para este mercado, contribuindo para que a indústria de panetones possa surpreender o público consumidor no próximo Natal.

Ao todo, a companhia está lançando sete sabores de recheios para receitas industriais de panetone. As novas opções são: amendoim, pão de mel, chocolate, brigadeiro, doce de leite, mousse de limão e avelã. Além disso, o portfólio conta com dois aromas diferenciados para aplicação na massa do panetone, cuja inspiração veio dos melhores produtos deste mercado produzidos mundo afora.

“Até pouco tempo, o mercado apresentava apenas duas variações do panetone: o tradicional de frutas e o chocotone. Nos últimos anos, isso mudou e já temos variações inspiradas em sobremesas e outras frutas. A ampliação da nossa nova linha de recheios vem justamente para atender a esta evolução, trazendo novas experiências sensoriais ao paladar nacional. Tudo bem pautado em tendências, cenário de consumo e em questões tecnológicas que desempenham perfeitamente na receita do produto”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing.

 A origem do panetone
Inventada na Itália, a receita do panetone carrega diversas lendas a respeito de suas origens. Uma delas dá conta de que o panetone teria sido criado por um padeiro chamado Toni, que trabalhava na padaria Della Grazia, em Milão, na época de Ludovico, entre os anos de 1452 a 1508.  O jovem padeiro, então apaixonado pela filha do patrão, teria inventado o pão doce para impressionar o pai de sua amada. Os fregueses passaram a pedir o “Pani de Toni”, que evoluiu para o “panattón” (vocábulo milanês), e depois para “panettone” (italiano).

Segundo outra lenda, o panetone foi inventado na corte de Ludovico, o Mouro, na véspera do Natal, entre os anos de 1494-1500. Conta a história que o Natal era uma grande festa celebrada com fartos banquetes e, em um deles, a sobremesa que havia sido preparada queimou ao ser assada. Um dos empregados da cozinha havia preparado uma massa com sobras de ingredientes que pretendia levar para sua casa e, sem outra opção, ofereceu sua massa para servir como sobremesa para a corte. De acordo com esta versão, a sobremesa foi tão apreciada que Ludovico perguntou qual o nome da iguaria. O jovem empregado disse, então, que a sobremesa não tinha nome e Ludovico resolveu chamá-la de “Pani de Toni”, dando origem ao nome.

Atualmente, o panetone é comercializado em unidades, geralmente de 500 gramas e, nas últimas décadas, tem ganhado inúmeras variedades de recheios, sabores, aromas e texturas, inovações que tomam como base soluções como as desenvolvidas pela Duas Rodas.

“Além das novidades de recheios, temos ainda estudos para outros sabores em andamento, que virão de acordo com as movimentações do mercado”, adianta o gerente.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras três fábricas no Brasil (São Bernardo do Campo, Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Mais informações Duas Rodas:

Internet_2017120144124.jpg (200×200) http://www.duasrodas.com/


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: