Novidades da Selecta prometem conquistar o mercado de sorvetes neste verão - Trama
Voltar para sala de imprensa

Novidades da Selecta prometem conquistar o mercado de sorvetes neste verão

 
 
 Novo agente de textura e coberturas esquimó garantem sorvetes mais cremosos e com sabores inéditos no Brasil
 

São Paulo, dezembro de 2016 – A Selecta, marca da Duas Rodas, empresa líder nacional na fabricação de ingredientes para sorvetes, acaba de anunciar mais novidades que devem movimentar o mercado de sorvetes neste verão. Entre os lançamentos estão um novo agente de textura e sabores inéditos na linha de coberturas esquimó da marca.

 

Voltado especificamente para gelados comestíveis, o agente de textura em pó está entre esses ingredientes inovadores. Desenvolvido a partir da composição de matérias-primas de alta qualidade, o ingrediente que traz um grande diferencial no produto final. Além de poder ser aplicado em qualquer sabor de picolé à base de leite, possibilita ao sorveteiro produzir sorvetes ou picolés com maciez, cremosidade e massa diferenciada, atributos que certamente serão apreciados pelo consumidor final. “O agente de textura assegura um toque a mais de qualidade e proporciona ao consumidor uma experiência particular e diferenciada”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

 

Já as novas Coberturas Esquimó Selecta trazem aos sorvetes e picolés um traço mais premium. Divididas em duas linhas, Selecta Supreme e Selecta Crunch, as coberturas servem para dar uma complementação especial tanto na cobertura dos picolés, que ganham um toque de sofisticação, como também na massa do sorvete. Versáteis, se misturados na massa do sorvete, os produtos conferem o efeito flocos nos mais diferentes sabores, permitindo uma série de combinações diferenciadas.

 

Na linha Supreme, por exemplo, além dos clássicos sabores Chocolate, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Morango, a inovação fica por conta de dois novos sabores. Um deles é o Caramelo, uma tendência mundial e muito utilizada em combinações salgadas, que é oferecido de forma exclusiva no Brasil pela Selecta. O outro sabor, o de Chocolate Belga, é perfeito para os amantes de chocolates mais amargos.

 

Já na linha Crunch a inovação é o Chocolate Branco, que conta com maior crocância e um sabor impecável, além dos tradicionais Chocolate ao Leite e Meio Amargo.

Desenvolvidas para atender à demanda crescente de produtos de maior valor agregado, essas novidades feitas com formulações especiais permitem que o mercado brasileiro produza sorvetes, gelatos e picolés cada vez mais diferenciados, proporcionando ao consumidor uma experiência agradável e inesquecível. “Buscamos apresentar ao mercado produtos diferenciados, de alta qualidade e alinhados às últimas tendências mundiais do setor”, explica Marco.

Para esta temporada de verão 2016/2017, a Duas Rodas lançou mais de 50 produtos para o mercado de sorvetes e picolés. Entre no site http://www.selectasorvetes.com/pt/ e conheça todas as marcas e lançamentos.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 90 anos na fabricação de  ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: