Selecta traz ao Brasil a primeira linha de ingredientes voltados à produção de sorvetes saudáveis - Trama
Voltar para sala de imprensa

Selecta traz ao Brasil a primeira linha de ingredientes voltados à produção de sorvetes saudáveis

 Dia do Sorvete

Colágeno Vitamina C - Equilibrium_2016610144142.jpg (5616×3744)picoles chai e cha verde - Equilibrium_201661015306.jpg (4992×3160)
 
Produtos voltados à indústria do setor contribuem para a produção de sorvetes inovadores, diferenciados e de alto valor agregado

São Paulo, setembro de 2016 – Neste dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. A data coincide com o fim do inverno e, portanto, com o início da temporada de calor, período mais promissor do ano para o setor, quando diversas novidades chegam para movimentar o mercado. Entre as tendências que prometem chegar com força este ano estão os sorvetes de formulação mais saudável, para os consumidores que, além do sabor, não abrem mão da saúde e do bem-estar.

De olho neste cenário, a Selecta, marca do grupo Duas Rodas, está lançando no mercado a nova linha Selecta Equilibrium, que conta com ingredientes especiais que permitem que as fabricantes produzam sorvetes, gelatos, sorbets e picolés com maior apelo de saudabilidade.

"Criamos um núcleo de inovação focado em bem-estar, que desenvolveu produtos com menos açúcar, sabores mais naturais e que respeitam a questão da intolerância de alguns consumidores a determinados alimentos, algo em que há um grande foco atualmente. Usamos extratos naturais, que aceleram o metabolismo, ajudam na digestão, são antioxidantes naturais e fornecem vitaminas, colágeno, proteínas e fibras", explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

"Todos estes atributos estão em perfeita combinação com muito sabor. Os consumidores que experimentaram a nossa linha Equilibrium na Fispal 2016 se surpreenderam com o excelente sabor dos produtos", reforça Marco.

O portfólio da Selecta Equilibrium está dividido em três linhas diferentes. A Linha Zen possui saborizantes produzidos com extratos naturais e desidratados de frutas, incluindo sabores como chá verde, gengibre, abacaxi e hortelã, chai indiano, camomila, capim limão e maracujá, hibisco, cranberry e frutas vermelhas. Os saborizantes são livres de sacarose, trazendo muitos benefícios a um hábito de vida saudável.

"Essa proposta de entregar as funcionalidades dos chás em picolés e sorvetes é algo totalmente inédito no Brasil, uma proposta pioneira que a Selecta Equilibrium está trazendo aos consumidores locais", conta o gerente.

Também compõe o portfólio a Linha Leve, que possui uma base em pó voltada à fabricação de gelados de baixa caloria, sem adição de sacarose e gordura, porém, sem perder o sabor e a textura

A linha possui também produtos para a fabricação de sorvetes Zero Lactose, atendendo a uma parcela da população que sofre com a intolerância à proteína do leite ou da soja.

Por fim, a Linha Pró conta com bases em pó que combinam nutrientes importantes para o organismo, como colágeno, vitamina C, proteína e fibra. Os produtos não contêm sacarose e gordura, proporcionando uma experiência não só saborosa como nutritiva.

"Um dos principais diferenciais dos novos produtos está no fato de eles já serem oferecidos no mercado com uma preparação que conta com esses ingredientes saudáveis, ou seja, a indústria não precisa comprar o preparado e ainda adicionar durante a produção dos sorvetes o colágeno ou vitamina C, como acontecia anteriormente. Isso significa um ganho para os fabricantes em termos de custos, logística e agilidade nos processos de produção", explica Marco. 

Para o gerente de Marketing, as novidades da Linha Equilibrium estão totalmente alinhadas com os desejos do consumidor contemporâneo. "As exigências do mercado hoje vão muito além do sabor e incluem produtos com alto valor agregado, neste caso, uma proposta mais saudável e natural", resume o executivo.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: