Portal do Sorvete oferece formação e inovação para empresários do setor - Trama
Voltar para sala de imprensa

Portal do Sorvete oferece formação e inovação para empresários do setor

DuasRodas_201692213416.jpg (1116×852)
 
Canal lançado pela Duas Rodas disponibiliza diversos serviços, como receitas inéditas, informações sobre legislação, ferramenta de balanceamento de fórmulas, além da Universidade do Sorvete, com cursos online

São Paulo, setembro de 2016 – O Portal do Sorvete, canal na internet voltado especialmente a empresas e profissionais deste mercado, acaba de entrar no ar. Desenvolvido pela Duas Rodas, líder nacional na fabricação de produtos para sorvetes com as marcas Selecta e Specialitá, o site oferece uma ampla variedade de informações de alta relevância para quem é ligado ao tema, tais como: formulações, balanceamentos, legislação de gelados comestíveis, além de mais de 150 receitas ilustradas inéditas.

Entre os destaques do Portal está o serviço de Cálculo de Balanceamento de Fórmulas, uma ferramenta que auxilia os industriais do setor na busca da receita perfeita, tornando seus produtos cada vez melhores.

"As tabelas e cálculos disponíveis no portal possibilitam que os profissionais do setor avaliem sua receita sob diversos aspectos. Na prática, a ferramenta consegue calcular se a fórmula está com seu balanceamento equilibrado nos teores como de sólidos, açúcares, gordura, permitindo a obtenção de um produto de qualidade, ou seja, sem cristais de gelo, com ótima textura e cremosidade, além de uma harmonia de sabor, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques, ao destacar que esta ferramenta online é inédita para este mercado.

O site também dará acesso a toda a linha de produtos da Duas Rodas para o segmento de sorvetes, com as dosagens e receitas utilizadas, além de informações técnicas num só local. As receitas disponíveis, por exemplo, estão alinhadas às últimas tendências mundiais do setor, contribuindo com os sorveteiros que querem inovar neste verão.

Outra novidade do portal é a Universidade do Sorvete, um ambiente online onde serão realizados cursos de formação relacionados à área, entre eles: "Empreendedor do Sorvete", "Vendedor de Sucesso" e "Excelência em PDV". Oferecidos de forma gratuita, os programas contam com vídeo-aulas sobre os temas apresentados, além de provas e certificados para os participantes, que têm nesta iniciativa uma oportunidade de se aperfeiçoar e profissionalizar o seu negócio. Os primeiros módulos entram no ar neste dia 23 de setembro – Dia Nacional do Sorvete.

"A Duas Rodas já disponibilizava esses cursos de forma presencial no mercado. Porém, antes de o portal entrar no ar, uma pessoa interessada em fazer os cursos precisava esperar a data, sendo que, nem sempre, sua região era contemplada dentro da agenda das aulas", lembra Marco.

"O portal é um valioso diferencial oferecido para os produtores de sorvetes, que poderão fazer diferentes cursos online sobre novos processos e produtos. Assim, facilitamos ainda mais o acesso a conhecimentos e serviços que ajudarão esses empresários a ampliar ainda mais a sua competitividade no mercado", finaliza o gerente.

Para conhecer o Portal do Sorvete, acesse: www.selectasorvetes.com. 

Confira abaixo os principais serviços que podem ser encontrados no Portal de Sorvetes são:

Portfólio completo dos produtos – com imagens das embalagens, dosagens, diferenciais e funcionalidade.

Mais de 150 receitas ilustradas – sugestões por tipos de produtos como paletas, gelatos e sorbet. Combinações que poderão enriquecer as alternativas de produtos para as indústrias e sorveteiros.

Cálculo de balanceamento de fórmulas – o industrial poderá calcular automaticamente seu balanceamento conforme os ingredientes que utiliza.

Legislação – Informações sobre as legislações relacionadas aos gelados comestíveis;

Universidade do Sorvete – com cursos online para iniciantes e avançados, entre eles: Empreendedor do Sorvete, Vendedor de Sucesso, e Excelência em PDV.

– Cursos, feiras eventos – espaço para divulgar participação em feiras e informações sobre cursos/eventos que serão realizadas por cidade/estado. 

– Mestre Sorveteiro – um serviço gratuito para tirar dúvidas técnicas, receitas, etc.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta, Specialitá e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: