Como a performance digital pode transformar as aplicações e seus negócios - Trama
Voltar para sala de imprensa

Como a performance digital pode transformar as aplicações e seus negócios

Evento Gestão de Performance_20158269343.jpg (813×442)
 
Evento da Dynatrace debateu a importância da gestão da performance em meio à transformação digital das empresas

São Paulo, agosto de 2015 – O mundo digital remodelou a maneira de fazer negócios no Século XXI. O alcance das conexões é cada vez maior em meio a uma explosão de complexidades das aplicações. Por conta disso, a necessidade de alta performance nunca foi tão grande. Ou seja, o bom rendimento digital não é mais uma opção, é um requisito obrigatório para as empresas. 

"Seja Web, Mobile, Cloud, Big Data, Analytics, as aplicações estão cada vez mais complexas. Existem muitas aplicações interagindo entre si, e o monitoramento dessa interação é fundamental. Se a performance não for boa, a empresa morre", afirmou Rene Abdon Santos, Diretor de Serviços da Dynatrace, líder do mercado de gerenciamento de performance digital.

Na última terça-feira, a Dynatrace promoveu uma apresentação sobre o tema Gestão de Performance Digital em parceria com a Agility Networks, empresa especializada em soluções de segurança. O evento fechado para companhias que utilizam a plataforma Dynatrace debateu justamente a importância da performance em meio às transformações nos modelos de negócios.

"A Internet das Coisas é a materialização do mundo digital. A conexão é cada vez maior, e a performance digital se tornou algo obrigatório para as empresas. Ela não é mais um problema de TI, mas sim do próprio negócio. Várias empresas têm se sacrificado por não perceber isso", completou Rene.

A busca pela excelência operacional digital exige uma mudança na tecnologia e também no pensamento de condução dos negócios. A transformação para esses novos modelos pode ser observada nos exemplos abaixo:

TABELA_20158261035.jpg (567×218)

A solução para uma performance de sucesso nessa transformação dos negócios está justamente na plataforma da Dynatrace. Ela não lida apenas com o funcionamento das aplicações, mas sim com a integração de todas elas, além de todos os canais até chegar ao usuário.

O serviço unifica a visão das atuações digitais por meio de uma gestão colaborativa. Em outras palavras, a plataforma otimiza a execução de todas etapas até a chegada ao cliente.

"Empresas investem muito mais na remediação do que na prevenção dos problemas. A plataforma de performance digital acaba com isso unificando a visão dos serviços digitais e dos usuários, pois atua de maneira colaborativa entre todas as áreas", concluiu Rene.

Sobre a Dynatrace
Dynatrace é a visão e a inovação por trás de uma nova geração de gerenciamento de desempenho de aplicações que entrega visibilidade das aplicações para as áreas de TI e negócios. As soluções de software da empresa permitem que mais de 7.500 clientes em todo o mundo, otimizem os momentos digitais para seus clientes. Os produtos líderes da Dynatrace permitem que companhias gerenciem aplicações modernas, incluindo mobilidade, cloud, big data e SOA, transformando complexidade em sucesso digital.

Saiba mais em: http://www.dynatrace.com ou acesse nosso Performance Blog

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: