São Paulo, maio de 2014 – O mundo fabuloso da Dreamworks estará presente nas embalagens da linha de biscoitos Danix, marca de biscoitos infantil da Arcor do Brasil, uma das maiores fabricantes de alimentos do País. Com um conceito infanto-juvenil, a nova licença traz os personagens do filme "Como treinar o seu Dragão 2" estampados nos biscoitos e nas embalagens.
"Como treinar o seu dragão" foi sucesso de bilheteria, aclamado pela critica e indicado em duas categorias pela Academy Awards, melhor animação Longa-Metragem e melhor longa-metragem de 2010, e por isso o segundo filme é uma as animações mais esperadas no cinema em 2014. A estreia do filme está prevista para 19 de junho nas telonas.
Danix sempre atrela seus produtos a licenças de sucesso no mercado com o objetivo de agregar valor aos seus produtos, bem como atrair a atenção dos consumidores nas gôndolas de todo o País."A nossa meta é tornar Danix uma das quatro marcas mais importantes no mercado brasileiro de biscoitos recheados infantis.", explica Eduardo Rizzo, Gerente de Marketing da Arcor Brasil.
E o mercado está propicio a isso. De acordo com dados da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), existem no Brasil cerca de 800 empresas licenciadas que utilizam mais de 400 marcas e personagens. O Brasil é o quinto país em faturamento de licenciamento de marca no mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Canadá e México.
A marca Danix combina sabor, nutrição diversão, uma vez que contém vitacálcio na formulação (complexo de vitaminas e cálcio), proteína que auxilia a nutrição infantil. A marca foi a que mais cresceu em 2013 no mercado de biscoitos, de acordo com dados da Nielsen.
A marca Danix tem três linhas de produtos, os recheados nos sabores Chocolate, Morango, Choco-Choco e Choco Shake (que dá a sensação de gelado na boca)todos com 140g, os cookies 175g e a versão monodose de 25g nos sabores Baunilha e Chocolate, e também os mini-wafers quadradinhos e crocantes em porções ideais para o lanche, nos sabores chocolate e Morango.
Mercado
O cenário para o consumo do alimento é promissor. O Brasil é o segundo maior mercado debiscoitos do mundo, atrás apenas dos EstadosUnidos. O faturamento da indústria registradoem 2012 foi de R$ 7 bilhões, crescimento de3,2%, segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.