São Paulo, fevereiro de 2014 – Iguaria mais cobiçada na Páscoa, o chocolate é um dos alimentos mais amados pelos brasileiros, em especial, pelas mulheres. É o que mostrou recente estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) em conjunto com o Ibope.
O levantamento revelou que 75% da população gosta de consumir o doce e 35% disse não substituir o chocolate por nenhum alimento ou bebida.
O Brasil é o 3º maior mercado de chocolates do mundo e caminha a passos largos para assumir a 2ª posição até 2016. O consumo per capita de chocolates no país cresceu consideravelmente. "Na década de 1970, girava em torno de 300g, hoje é de 2,8 Kg, em média, por pessoa", explica Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolates da ABICAB.
Diante de um mercado aquecido e que está à procura de novas experiências de compra, a Arcor do Brasil, uma das maiores fabricantes de alimentos no país, inova em seu portfólio para surpreender os consumidores e apresenta novos licenciamentos, como Disney Fadas e Hello Kitty. Introduz também a "Série Fanáticos", que terá, como brinquedo, uma bola única e personalizada dos principais clubes do Brasil.
Para a campanha de 2014, a Arcor conta com uma exclusiva temática "Páscoa Mágica", com elementos visuais e ativações, que retratam a magia dos momentos mágicos. É estrelada pela Tortuguita, personagem querida e reconhecida pelas crianças, jovens e adultos, além de ser a marca número 1 em venda de ovos. A Tortuguita é personagem sempre presente na vida das crianças e, na Páscoa, por ser um dos momentos mais esperados, aumenta ainda mais a procura pelo produto.
"A Páscoa é um momento mágico e, em todos os anos, levamos para a parreira um conceito diferenciado, lúdico e divertido para os consumidores. A nova identidade visual no ponto-de-venda estará toda ancorada nessa proposta. Outro diferencial que temos é a personagem Tortuguita, afinal a Arcor é a única fabricante com uma marca infantil própria e exclusiva temática de Páscoa, o que agrega muito valor ao nosso portfólio", explica a Diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto.
Além disso, a Arcor garante ao consumidor a satisfação de consumir um chocolate de qualidade e tradição, a partir de matérias-primas selecionadas e uma fórmula especial de produção, oferecendo mais cremosidade e prazer ao degustar o produto. A excelência em proporcionar o mais puro chocolate é reflexo dos investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento, treinamento de colaboradores e aprimoramento nos métodos de preparo.
Linha Infantil: Ovo Tortuguita
É a personagem mais vendida, número 1 em vendas na Páscoa. A série Ovo Tortuguita Surpresas Mágicas é apresentada nos sabores Chocolate ao Leite 150g, Chocolate Crocante 150g e Chocolate Branco 150g, acompanhados de brinquedo no formato da personagem, em quatro diferentes momentos mágicos: Tortuguita Equilibrista apoiada em uma bola, Carro Maluco, Tortuguita Mágico Saltante e também a versão que tira o coelho da cartola.
Outra inovação é o Ovo Tortuguita prato e colher, no sabor Chocolate ao Leite 110g. O produto vem com um brinquedo que é apresentado no formato original da Tortuguita e, quando desmontado, o casco pode servir como prato e, a cabeça, como colher. O brinquedo é uma forma lúdica da mãe alimentar o filho (a).
Já o Ovo Tortuguita Pelúcia,no sabor Chocolate ao Leite 150g, traz uma pelúcia grande, que pode ser utilizada como brinquedo e estojo. O brinquedo traz nos pés e nas mãos um velcro, permitindo que seja manuseado pela criança de diferentes formas.
Outro destaque é o Ovo Tortuguita HeadPhone,no sabor Chocolate ao Leite 150g, que traz um uma surpresa muito especial: um exclusivo e personalizado "headphone" da Tortuguita, embalado externamente nas opções de cores em rosa e azul.
E por fim, a apresentação Chocovinhos Tortuguita, no sabor Chocolate ao Leite 50g, que faz menção à Copa do Mundo, em tons vivos em amarelo e verde e a personagem trajada com o uniforme da seleção brasileira.
Licenciamentos – Infantil
Reconhecida nos pontos de vendas por trazer licenças de sucesso mundial em Ovos de Páscoa, a Arcor apresenta como destaque para esta Páscoa produtos exclusivos como aqueles que estampam as personagens da Disney Fadas, mundialmente famosas e queridas pelas meninas de até 12 anos de idade.
O ovo é apresentado no sabor Chocolate ao Leite 150g e traz, como presente, as fadas Tinker Bell e sua irmã. A surpresa mágica fica por conta das asas iluminadas das fadinhas.
Outra novidade é a licença da Hello Kitty, sucesso de marca há mais de 31 anos no mercado. A versão traz confeitos de 160g dentro de uma boneca de plástico, podendo ser utilizada como enfeite e porta trecos.
A Arcor traz também a licença Patati Patatá, apresentada no sabor Chocolate ao Leite com 120g. Vem com brinquedo no formato da dupla de palhaços que, ao puxar a corda, saem vibrando, o que torna a brincadeira ainda mais animada. Outra licença que encanta o público infantil e teen é o Mickey Mouse, que está há mais de 80 anos no mercado. Nesta campanha, a Arcor traz o ovo no sabor Chocolate ao Leite 150g e, como brinquedo, um fone de ouvido personalizado com o personagem em cada ponta.
Ovo Minnie: também na versão Chocolate ao Leite 150g, é outra atração e promete fazer sucesso no ponto-de-venda. Esta versão oferece como brinquedo um mini abajour giratório, personalizado da Minnie, decorado em rosa para meninas.
Ovo Nemo: admirado pelas crianças e adultos nas telas de cinema, retorna novamente nesta Páscoa. É apresentado no sabor Chocolate ao Leite 150g, acompanhado de miniaturas exclusivas. O brinquedo, que ganhou as formas dos peixinhos Dory e Nemo que, ao dar corda e colocá-los na água, nadam movidos pelas barbatanas.
Ovo Meninas Super Poderosas: na versão Chocolate ao Leite 150g, tem como perfil o público infantil feminino. Neste ano, tem como brinquedo, bolsinhas coloridas com alça para ombros, nas cores cinza, amarelo e lilás, personalizadas com a Lindinha, Docinho e Florzinha.
Já o Ovo Rapunzel Chocolate ao Leite 150g traz mais uma licença de sucesso. Coroada em 2011 como a 10° Princesa Disney, é a campeã de bilheterias de todos os tempos. O ovo vem com uma boneca da personagem que, ao contato com a mão, tem seus enormes cabelos iluminados.
Licenciamento Fanáticos do Futebol
Em ano de Copa do Mundo, para os fãs de chocolate e futebol, a Arcor traz a Série Fanáticos, pelo décimo ano consecutivo, com ovos acompanhados de uma bola de futebol exclusiva com o brasão dos principais clubes: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Vasco, Flamengo, Internacional e Grêmio. A linha é apresentada no sabor Chocolate ao Leite Crocante 160g.
Linha Adulta
Um dos grandes lançamentos para esse ano, é o Ovo Bon o Bon de Colher com (400g), que marca a entrada da Arcor no mercado gourmet. De olho neste segmento, a empresa inovou seu portfólio e apresenta um formato todo especial, além de um delicioso recheio cremoso de amendoim, que pode ser saboreado de colher.
Nesta Páscoa, a Arcor está investindo em novas apresentações para o segmento adulto, trazendo um portfólio com ovos sofisticados, a partir de marcas fortes como Bon o Bon. A marca está presente há mais de 28 anos no mercado global, sucesso de vendas em mais de 60 países, sendo consumidos mais de 700 milhões de unidades em todo o mundo. Foi a marca que mais recebeu investimentos do grupo em 2013.
Outra inovação da Páscoa Arcor 2014 é o Ovo Bon o Bon Dupla Camada 250g, que vem com três deliciosos bombons da marca nos sabores típicos do Brasil: Beijinho, Amendoim e Brigadeiro. Além dessas versões citadas, há ainda o Ovo Arcor nos sabores Branco e Ao Leite com 245g.
Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.