“Eu juro que na receita tinha isso”.

Mesmo com toda sua organização, preparo e atenção, a Vanessa Sallas, ou simplesmente Vanessinha ou Van, que trabalha como Executiva de Atendimento aqui no Grupo Trama Reputale, me mostrou que tudo pode acontecer em nossas vidas. Tinha tudo para ser um final de semana incrível ao lado do Marcelo, maridão e companheiro: a primeira vez que preparava um pão recheado para ter uma noite regada a muito amor, Netflix e comida de muita qualidade.

vanessa-marcelo

Vanessa e Marcelo, no dia do seu casamento


“A expectativa era grande, porque fiquei horas fazendo esse pão’, comenta Van. E o momento mais aguardado chegou: o primeiro enroladinho de salsicha feito por ela. “Tá tudo sob controle’, comentou com muito orgulho. Tinha tudo para dar certo: foi feito com muito amor, acompanhando a receita e olhando para cada detalhe. Resultado: um incrível e maravilhoso enroladinho de salsicha com açúcar.
Podemos pensar nessa iguaria como moderna? Cult? Barroca? Não importa, a Van mostra que é possível tirar tudo de letra, basta olharmos para o lado positivo das coisas. Não sei qual foi o momento da conversa que eu mais fiquei emocionado, se foi na hora que citou a frase “o importante é invisível  ao olhos”, do Pequeno Príncipe, que nos mostra que na vida nem sempre o que achamos que é o mais importante, realmente é; ou se foi na hora que citou Forest Gump, seu filme favorito, que nos ensina a ter um olhar diferente para as oportunidades e quedas que a vida nos dá.  
Quando conversamos sobre a família, na hora a Van lembrou de sua mãe e do Tio EderEla comentou que herdou muitas coisas da mãe, e o que mais as conectam é o jardim de flores. “Plantas que antes eram brotos, hoje são lindas flores”. Como não se emocionar ao ver esse lindo laço existente entre elas.  
vanessa-mae-tio

Na esquerda da foto, Regina, mãe da Vanessa; e, do lado direito, o tio Eder.


O Tio Eder – que deve ser o preferido da Van, pois ao falar dele nota-se seu sorriso grande e brilho no olhar – sempre esteve presente em sua vida, principalmente nos encontros familiares em sua chácara em Ibiúna, cheio de galinhas, pássaros, árvores e ar fresco, e claro, o bom e velho sertanejo, estilo preferido da Van. Tio Eder sempre está presente, prova disso são as guloseimas que ele manda até hoje.  
A Vanessa é uma daquelas pessoas encantadoras, que consegue alegrar uma festa inteira com a sua presença. Suas experiências a transformam em um ser humano incrível e profissional de extrema competência. 
vanessa-copa

Reppers durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo