Sala de Imprensa

Martin Brower

Ver perfil
Perfil Martin Brower:
Em 1934, J.J. e E.M. Brower iniciam suas atividades em Chicago – EUA, como fornecedores de serviços de atacado na área de papéis. Esta parceria foi dissolvida em 1945 e, após um ano, foi fundada a companhia de papel Brower. Em 1947, Melvin Schneider, genro de A.J. Brower, compra a corporação. Em 1950, por meio da Companhia de Papel Brower, é formada a Companhia de Papel Martin, voltada a serviços para restaurantes, lojas de varejo e indústrias.
 
Seis anos depois, em 1956, a Companhia de Papel Brower funde-se com a Companhia de Papel Martin e adquire mais de 50% das ações da National Paper Napkin Manufacturing Company, formando a Companhia de Papel Martin-Brower. No mesmo ano, inicia-se o extraordinário relacionamento com o McDonald’s. Ray Kroc seleciona a Companhia de Papel Martin-Brower como fornecedora de produtos de papel para seu primeiro restaurante em Des Plaines, Illinois.

Com o passar dos anos e o sucesso crescente da companhia, que a partir de 1962 começa a abrir filiais e armazéns, forma-se a Corporação Martin-Brower. Até esta época, a companhia era primeiramente um fornecedor de produtos de papel para o McDonald’s e outros restaurantes de fast food. No entanto, retira a palavra "Papel" de seu nome para melhor refletir sua diversidade de produtos e serviços.

Em 1972, com o McDonald´s como a maior porção do negócio, a Martin Brower estrutura-se para um maior comprometimento, tornando-se, com o passar do tempo, o maior distribuidor do país no ramo do food service. E em 1979 o primeiro restaurante McDonald´s é inaugurado No Brasil, em Copacabana, Rio de Janeiro. Três anos após a inauguração, em setembro de 1982, a Martin Brower começa a operar no Brasil sob o nome de Brapelco, no bairro do Limão, em São Paulo, atendendo três restaurantes no Rio de Janeiro e um em São Paulo, na Av. Paulista.

 

Após anos de expansão pelo Brasil e conquistando cada dia mais espaço dentro dos restaurantes McDonald’s no mundo e no em território verde e amarelo, alcançando em 1986 a marca de 28 restaurantes atendidos, no ano de 1996 a Martin Brower expande suas unidades na América Latina. Dois anos depois, em 1998, a Corporação Martin Brower é adquirida pela Reyes Holdings, L.L.C., líder global em distribuição de alimentos e bebidas. O Centro de Distribuição Nordeste, na cidade de Recife, Pernambuco, inicia suas atividades atendendo os restaurantes da Região Nordeste.

 

Em 17 de maio de 1999, é inaugurado o Food Town – A Cidade do Alimento. Um complexo com 160.000 m² de área, onde funcionam atualmente três dos principais fornecedores do sistema McDonald´s: Martin Brower, JBS e Aryzta. A partir de janeiro de 2008, a Martin Brower, empresa especializada em logística para food service e maior distribuidora e operadora logística mundial de produtos para o sistema McDonald’s, assume os negócios da MBB FoodService dando continuidade às suas atividades e contribuindo para o sucesso dos clientes e o desenvolvimento do setor no país.

A partir daí, com o crescente sucesso da companhia no Brasil, a Martin Brower vem conquistando as contas de grandes redes, tendo atualmente em sua carteira, além do McDonald’s, Bob’s, SUBWAY®, Griletto, Cinépolis, Giraffas, Applebee´s, Freddo e Gelateria Parmalat. Sua operação é feita em 8 centros de distribuição espalhados pelo país.

Hoje a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para a cadeia de abastecimento de redes de restaurante e distribui, por ano, para mais de 20.400 restaurantes, através de 67 centros de distribuição em todo o mundo. No Brasil são 8 as unidades, localizadas nas regiões sul, sudeste e nordeste.

Em 2007, 2008, 2012 e 2014 a empresa foi eleita uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Exame/Você S.A. “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, e seis vezes eleita uma das melhores empresas em Gestão de Pessoas pelo Guia Valor Carreira, em 2004, 2005, 2006, 2007, 2010 e 2012.

Mais informações em: www.martin-brower.com.br

Fale Conosco