Engrenar

Sobre a Engrenar
Há 20 anos no mercado, a Engrenar presta consultoria e desenvolve projetos personalizados na área de engenharia, tecnologia e acessibilidade. Sua equipe é capaz de atender a demandas de empresas de todos em projetos de máquinas e equipamentos, otimização de processos, desenvolvimento de tecnologias e outsourcing.
Atendendo às crescentes necessidades de um país onde 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência (o equivalente a 23% dos brasileiros), a Engrenar coloca no mercado sua unidade de negócios Critco, criada como uma plataforma de gerenciamento e prestação de serviços em conteúdos e materiais acessíveis.
Por meio do site da Critco, é possível contratar profissionais especializados na comunicação com pessoas com deficiência visual e auditiva.
Sua atuação é organizada em cinco frentes:

Conteúdo digital acessível: materiais digitais adaptados para diferentes formatos acessíveis. Produção de audiolivros, livros em MEC Daisy, sites e cursos on-line acessíveis.
Produtos táteis: produção de materiais em impressão 3D para acessibilidades em museus, espaços educacionais ou comerciais.
Audiodescrição: audiodescrição ou descrição de imagens estáticas ou de vídeos para pessoas com deficiência visual.
Transcrição: transcrição de vídeos e áudio a partir de materiais digitais em áudio e vídeo
Libras: interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para eventos presenciais, ou em materiais digitais por meio de vídeos.

Font Resize