Porto Digital

Esta é a sala de imprensa do Porto Digital. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

O Porto Digital √© um dos principais parques tecnol√≥gicos e ambientes de inova√ß√£o do Brasil. Localizado no Recife, √© um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Fruto e refer√™ncia nacional de uma a√ß√£o coordenada entre governo, academia e empresas, conhecido como modelo Triple Helix, abriga mais de 300 empresas, organiza√ß√Ķes de fomento e √≥rg√£os de Governo e institui√ß√Ķes dos setores de Tecnologia da Informa√ß√£o e Comunica√ß√£o (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades. O conjunto das empresas que fazem parte do Porto Digital faturou mais de R$ 1,7 bilh√£o, em 2018.

Considerado pela Associação Nacional de Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) o melhor parque tecnológico do Brasil por três vezes, o Porto Digital se tornou a primeira instituição do mundo na área de serviços a receber um selo de indicação de procedência, reconhecimento internacional que garante a qualidade dos produtos gerados pelas empresas certificadas.

O parque conta com tr√™s incubadoras de empresas, tr√™s aceleradoras de neg√≥cios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organiza√ß√Ķes de servi√ßos associados, al√©m de reunir mais de 9 mil profissionais altamente qualificados, sendo 800 deles empreendedores. J√° atraiu para Recife muitas empresas, multinacionais e centros de tecnologia de outras regi√Ķes do Brasil. Com a amplia√ß√£o territorial para o bairro de Santo Amaro, Santo Ant√īnio e S√£o Jos√©, e interior do Estado, a expectativa √© que at√© 2025 em torno de 20 mil pessoas trabalhem em empresas embarcadas no parque tecnol√≥gico.