FONIF

Esta é a sala de imprensa da FONIF. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

O FONIF – F√≥rum Nacional das Institui√ß√Ķes Filantr√≥picas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantr√≥picas que atuam no Brasil nas √°reas de sa√ļde, educa√ß√£o e assist√™ncia social. Constitu√≠do legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reuni√£o de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas institui√ß√Ķes do pa√≠s, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais a√ß√Ķes empreendidas pelo FONIF foi a realiza√ß√£o da pesquisa ‚ÄúA contrapartida do setor filantr√≥pico para o Brasil‚ÄĚ, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova vers√£o lan√ßada em 2019, auditada pela Audisa Auditores. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal √†s filantr√≥picas, h√° um retorno de R$7,39 em benef√≠cios entregues √† sociedade. Dados mostram ainda que 80% da popula√ß√£o brasileira est√° em munic√≠pios cobertos por servi√ßos de institui√ß√Ķes filantr√≥picas e que o setor emprega cerca de 2,3 milh√Ķes de pessoas. Mais informa√ß√Ķes sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br

Não há posts relacionados à essa categoria.