Comunicativa, divertida e muito alto astral! Sem dúvidas, essas são as impressões que a Naiara passa logo de caraEla é o tipo de pessoa que você gosta assim que conhece, começa a conversar e quando se dá conta já emendou vários assuntos sobre a vida 
Natural de Jaboticabal, região metropolitana de Ribeirão Preto, seu coração bate mais forte mesmo por São Paulo. Por isso, em 2020quando recebeu a proposta para trabalhar no Grupo Trama Reputale, resolveu fazer um experimento e mudou para o bairro da Bela Vista. A proximidade com a Avenida Paulista, cartão postal da cidade, colaborou para que ela colocasse em prática uma de suas metas do ano: praticar exercício físico!

naiara-paulista

Naiara curtindo a Avenida Paulista.


Aproveitou para iniciar suas caminhadas e depois começou a correr. Apesar de gostar muito da rotina que levava, no começo deste ano optou em voltar para a casa da sua mãe, em Jaboticabal. A boa relação que as duas levam foi tema de outro capítulo do nosso bate-papo. Ela fala com muito orgulho da troca que as duas têm, e lembrou de um momento muito difícil que viveram e que superaram juntas. Foi uma conversa que a Naiara teve com ela aos 18 anos, quando conseguiu falar abertamente sobre sua orientação sexual. 
naiara-mae

Naiara e sua mãe.


Embora a Naiara nunca tenha sofrido um preconceito declarado, uma frase que ela usa e que se adequa bem a sociedade em que vivemos é: “as pessoas têm preconceito de tudo que é diferente delasMesmo com o mundo precisando de alguns reajustes, ainda é possível encontrar lugares em que todos possam ser quem são de fato. Inclusive, é dessa forma que ela se sente no Grupo Trama Repute, onde se sentiu aceita e acolhida pelo time desde o começo. 
Com a pandemia, aproveitou para aprimorar um de seus hábitos favoritos: cozinhar! Desde então, as aventuras gastronômicas foram atualizadas com sucesso, rs. A especialidade dela é um delicioso Strogonoff, mas o tipo de comida que arrebata seu coração é a japonesa. Além dessa, outra atividade que gosta muito é aproveitar o seu tempo livre para tirar fotos e jogar vídeo game, afinal, o novo PS4 foi sua aquisição nesse período de isolamento social. Por falar nisso, como não é possível sair para encontrar amigos e familiares, ela utiliza a tecnologia ao seu favor para manter contato com todos que ama. 
Outra coisa que adora fazer é assistir filmes e séries. Quando perguntei qual filme considera o seu preferido, eu não poderia nem imaginar que a resposta é Titanic. Foi o primeiro que ela assistiu com a sua mãe no cinema, então tem aquele gostinho de lembrança boa da infância.  
Nessa lista aí não poderiam faltar as viagens que a Naiara gosta de fazer. O destino é o litoral norte? Pode contar com ela! No álbum de recordações, tem uma viagem que marcou a sua história, o intercâmbio que fez em 2019, quando ficou um mês em Vancouver, no Canadá.
naiara-canada

Cheia de frio, mas curtindo a neve em Vancouver, no Canadá.


Como o melhor sempre fica para o final... Sabe qual o tipo de música que ela mais gosta? Pagode dos anos 90! Não sei vocês, mas eu acredito que esse é um bom termômetro para avaliar os repertórios musicaisrs! As surpresas não param por aí, entre os seus bichinhos de estimação está a cachorrinha Lola, uma Pinscher de 10 anos, e uma Tartaruga aquática chamada Baby, que tem 2 aninhos. Essa última tem uma relação sentimental com o primeiro bichinho que ganhou do seu pai.   
Por fim, a frase que marca a Naiara (literalmente, pois tem ela tatuada) é: nada é por acaso”. Por mais que as coisas possam não fazer sentido agora, lá na frente a gente entende e percebe que aprendeu muito com tudo.  
MicrosoftTeams-image