Sala de Imprensa Wickbold
Voltar para sala de imprensa

Wickbold patrocina desfile do maior evento de moda sustentável da América Latina

Fabricante anuncia apoio à Flávia Amadeu, que leva suas joias orgânicas em colaboração com a marca Comas SP, durante 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week. Os acessórios da estilista são produzidos com látex natural da Amazônia 

Imagem Comas + Flavia Amadeu (Crédito: Hadrien Raitani)

Imagem Comas + Flavia Amadeu (Crédito: Hadrien Raitani)

São Paulo, novembro de 2020  Nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada é a missão da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Esse ponto é justamente o que norteia todas as ações da companhia, que, frequentemente, patrocina iniciativas voltadas a assuntos como empoderamento feminino, sustentabilidade, inovação e saúde. 

Agora, a fabricante acaba de anunciar um patrocínio ao desfile Sinergia, das marcas Comas + Flavia Amadeu, que acontece dia 27/11, às 20h, no site e YouTube da 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week, evento que incentiva o consumo consciente, por meio de uma moda sustentável e inovadora.  

Referências nesse nicho de moda, as estilistas uniram suas criações para apresentar uma nova tecnologia: sistemas em borracha que dão estrutura para as roupas. Enquanto Flávia traz a borracha colorida produzida por comunidades amazônicas e joias orgânicas produzidas com látex natural da mesma regiãoAgustina Comas vem com as técnicas de upcycling de resíduos da indústria têxtil. 

Com foco no tema Conectar para Regenerar: Moda e Planeta, a programação será toda online este ano, até 28 de novembro, com debates, workshops oportunidades de negócios. O objetivo é contribuir para a ampliação do senso coletivo sobre a economia circular e o respeito aos valores socioambientais e culturais do Brasil.  

Ficamos muito felizes com essa parceria, pois ela tem total sinergia com a companhia. Nós já fazemos parte da Rede Origens Brasil, que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservaçãoe queremos sempre colaborar com os povos dessa região, que são verdadeiros agentes que contribuem para manter a floresta em pé”, afirma Denise Pacheco, coordenadora de marketing da Wickbold.  

Fundadora da Comas, Agustina destaca o papel da fabricante como patrocinadora. “Ao colaborar conosco para a realização desse grande evento, a Wickbold nos ajuda a levar a moda brasileira para um novo patamar de reconhecimento em inovação e sustentabilidade”, ressalta.  

Em concordância, Flávia analisa ainda que o novo momento é desafiador, mas que o consumidor está mais atento e cauteloso com o que adquire e compra. “O futuro é agora e isso nos aproxima das pessoas, que estão mais abertas para rever conceitos e abraçar um estilo de vida muito mais sustentável. Por isso, é de extrema importância contar com o apoio de grandes marcas para inspirar cada vez mais o consumo consciente”, conclui. 

 

Entenda a atuação da Wickbold no projeto Origens Brasil 

 

Entre as opções do portfólio da Wickbold está o já consagrado Grão Sabor Castanha-do-Pará & Quinoa, mais vendido na categoria de integrais premiumque conta com o Selo Origens, criado em uma parceria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) com o Instituto Socioambiental (ISA).  

Esse selo comprova as práticas comerciais transparentes na região amazônica, de onde vêm as castanhas utilizadas na formulação do produto. Além disso, é ele que proporciona a segurança técnica para o trato dos negócios da companhia e o respeito às populações tradicionais para a sua permanência na floresta. 

Na embalagem do pão, o consumidor encontra um QR Code para ter acesso às informações sobre as comunidades responsáveis pela extração de parte das castanhas presentes no produto. Dessa forma, a Wickbold dá transparência aos clientes com a apresentação de detalhes sobre a origem da matéria-prima.  

Quando fabricante iniciou o projeto, em 2016, apenas 2% da compra total de castanhas era proveniente do Origens e agora esse número totaliza mais de R$ 2 milhões nas mãos das famílias extrativistas nos últimos dois anos. Nesse cenário, além de criar condições dignas para o trabalho dos extrativistas, a empresa ajuda a manter o estilo de vida de gerações e a permanência na floresta, bem como inibe a ação de madeireiros e exploradores.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: