Fabricante anuncia apoio à Flávia Amadeu, que leva suas joias orgânicas em colaboração com a marca Comas SP, durante 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week. Os acessórios da estilista são produzidos com látex natural da Amazônia
São Paulo, novembro de 2020 – Nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada é a missão da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Esse ponto é justamente o que norteia todas as ações da companhia, que, frequentemente, patrocina iniciativas voltadas a assuntos como empoderamento feminino, sustentabilidade, inovação e saúde.
Agora, a fabricante acaba de anunciar um patrocínio ao desfile Sinergia, das marcas Comas + Flavia Amadeu, que acontece dia 27/11, às 20h, no site e YouTube da 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week, evento que incentiva o consumo consciente, por meio de uma moda sustentável e inovadora.
Referências nesse nicho de moda, as estilistas uniram suas criações para apresentar uma nova tecnologia: sistemas em borracha que dão estrutura para as roupas. Enquanto Flávia traz a borracha colorida produzida por comunidades amazônicas e joias orgânicas produzidas com látex natural da mesma região, Agustina Comas vem com as técnicas de upcycling de resíduos da indústria têxtil.
Com foco no tema Conectar para Regenerar: Moda e Planeta, a programação será toda online este ano, até 28 de novembro, com debates, workshops e oportunidades de negócios. O objetivo é contribuir para a ampliação do senso coletivo sobre a economia circular e o respeito aos valores socioambientais e culturais do Brasil.
“Ficamos muito felizes com essa parceria, pois ela tem total sinergia com a companhia. Nós já fazemos parte da Rede Origens Brasil, que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, e queremos sempre colaborar com os povos dessa região, que são verdadeiros agentes que contribuem para manter a floresta em pé”, afirma Denise Pacheco, coordenadora de marketing da Wickbold.
Fundadora da Comas, Agustina destaca o papel da fabricante como patrocinadora. “Ao colaborar conosco para a realização desse grande evento, a Wickbold nos ajuda a levar a moda brasileira para um novo patamar de reconhecimento em inovação e sustentabilidade”, ressalta.
Em concordância, Flávia analisa ainda que o novo momento é desafiador, mas que o consumidor está mais atento e cauteloso com o que adquire e compra. “O futuro é agora e isso nos aproxima das pessoas, que estão mais abertas para rever conceitos e abraçar um estilo de vida muito mais sustentável. Por isso, é de extrema importância contar com o apoio de grandes marcas para inspirar cada vez mais o consumo consciente”, conclui.
Entenda a atuação da Wickbold no projeto Origens Brasil
Entre as opções do portfólio da Wickbold está o já consagrado Grão Sabor Castanha-do-Pará & Quinoa, mais vendido na categoria de integrais premium, que conta com o Selo Origens, criado em uma parceria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) com o Instituto Socioambiental (ISA).
Esse selo comprova as práticas comerciais transparentes na região amazônica, de onde vêm as castanhas utilizadas na formulação do produto. Além disso, é ele que proporciona a segurança técnica para o trato dos negócios da companhia e o respeito às populações tradicionais para a sua permanência na floresta.
Na embalagem do pão, o consumidor encontra um QR Code para ter acesso às informações sobre as comunidades responsáveis pela extração de parte das castanhas presentes no produto. Dessa forma, a Wickbold dá transparência aos clientes com a apresentação de detalhes sobre a origem da matéria-prima.
Quando a fabricante iniciou o projeto, em 2016, apenas 2% da compra total de castanhas era proveniente do Origens e agora esse número totaliza mais de R$ 2 milhões nas mãos das famílias extrativistas nos últimos dois anos. Nesse cenário, além de criar condições dignas para o trabalho dos extrativistas, a empresa ajuda a manter o estilo de vida de gerações e a permanência na floresta, bem como inibe a ação de madeireiros e exploradores.