Wickbold

Esta é a sala de imprensa da Wickbold. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 68 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Produtos ajudam a diminuir os impactos sociais da pandemia em São Paulo, por meio da distribuição de cestas básicas à população, em coordenação com o Governo do Estado

A arrecadação tem como objetivo ajudar famílias de comunidades da cidade de São Paulo que estão em situação de vulnerabilidade durante o período de quarentena do coronavírus. A iniciativa conta com a coordenação do Governo do Estado, prefeituras e entidades do 3º setor. Por isso, os recursos captados são integralmente repassados para minimizar os efeitos da disseminação da doença.

“Existe um grupo de pessoas carentes, que precisam do nosso total apoio, principalmente, neste momento. A situação é complexa e, mais do que nunca, é o momento de jogarmos todos juntos, no mesmo time, para seguirmos firmes durante este período tão difícil.”, afirma Pedro Wickbold, diretor da companhia.

As doações também podem ser feitas por meio de ajuda financeira de uma ou mais cestas básicas com valores que variam entre R$ 60,00 e R$ 6.000,00. Até o momento, a arrecadação já ultrapassou R$ 3,3 milhões para a aquisição de mais de 55 mil cestas básicas. Todas as organizações representantes do movimento trabalham voluntariamente, como o RenovaBR, Península, movimento Agora!, Central Única das Favelas (Cufa), Locomotiva, entre outras.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: www.uniaosp.org.

Sobre a Wickbold

Atendimento: Paloma Funduklian