Wickbold

Esta é a sala de imprensa da Wickbold. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem a maior capacidade produtiva de pães do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

imagem de uma torta fria

Wickbold apresenta receita de torta fria tradicional

Fabricante dá passo a passo de prato clássico, leve e refrescante – ideal para consumir no verão. Ingrediente mais famoso é o pão Sem Casca da marca, disponível nos sabores Original e 100% Integral

Prato tradicional feito com o pão Sem Casca da Wickbold é sucesso em aniversários, confraternizações e chás da tarde

São Paulo, janeiro de 2020 – Que tal um prato tradicional, leve e prático para o verão? Pensando nisso, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta o passo a passo da Torta fria de salpicão, famosa em aniversários, confraternizações e chás da tarde.

O preparo conta com o pão Sem Casca da Wickbold, conhecido por ser o primeiro deste tipo do setor de panificação, como principal ingrediente. Além de contar com muita maciez e excelente textura, o produto traz praticidade e agilidade para a receita.

Com zero colesterol e formulação livre de gorduras trans, o item está disponível em duas versões: 100% Integral, inédita no mercado e uma ótima opção para quem se preocupa com saúde e qualidade de vida, e a Tradicional, consagrada por ser um famoso ingrediente de tortas salgadas ou sanduíches de forno, que você confere o preparo a seguir.

Torta fria de salpicão

Tempo de preparo: 40 minutos | Rendimento: 8 porções

Ingredientes:

• 1 pacote de pão Sem Casca Wickbold
  • 500g de frango desfiado
  • 4 talos de salsão picado
  • 2 cenouras raladas
  • 2 maçãs em cubos
  • 100g de uva passa
  • 500g de maionese
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • salsinha picada a gosto
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • batata palha para decorar

Modo de preparo:

1. Deixe o pão Sem Casca Wickbold para a montagem;
  2. Em um recipiente, misture o frango desfiado com os demais ingredientes;
  3. Escolha uma assadeira retangular e faça uma camada de pão, cobrindo toda a superfície da forma;
  4. Depois, espalhe metade do salpicão e cubra com pão;
  5. Repita o processo e finalize com uma camada de pão;
  6. Agora, espalhe maionese no topo e finalize com batata palha.

Atendimento: Paloma Funduklian

E-mail: paloma@tramaweb.com.br