FONIF

Esta é a sala de imprensa da FONIF. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019, auditada pela Audisa Auditores. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br

A ação que acontece no dia 20 de janeiro é realizada pela Universidade Corporativa FONIF, projeto do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas que contribui para melhorar a gestão e profissionalização do setor

Webinar debate ciberataques e segurança digital

São Paulo, janeiro de 2021 – Com uma população cada vez mais tecnológica é fundamental estar antenado aos cuidados necessários com o mundo virtual. Segundo dados da Fortinet Threat Intelligence Insider Latin Americaaconteceram no Brasil mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e setembro de 2020, de um total de 20 bilhões em toda a América Latina e Caribe. Diante desse cenário, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) realiza no próximo dia 20 de janeiro, às 17h, o webinar “Ciberataques – o papel das pessoas na segurança digital”.

Com foco no fator humano, já que 90% dos ataques cibernéticos visam as pessoas, o evento online vai debater as técnicas de ataques utilizadas, casos conhecidos de crimes cibernéticos, além de ensinar técnicas de prevenção aos crimes digitais. No encontro também será possível acompanhar como as empresas podem se prevenir de ataques e quais as possibilidades de se recuperar caso sofram algum crime de invasão digital.

A ação será mediada por Custódio Pereira, presidente do FONIF, e contará com a participação de Pedro IvoCEO & Co-Founder da PhishX, empresa que está ajudando a popularizar o conhecimento de segurança digital e compliance em mais 90 paísesalém de Adriano Filadoro RibeiroCEO da Online Data Cloud, com sólida vivência em Tecnologia da Informação e mais de 20 anos de atuação na área de segurançavirtualização e infraestrutura.

O webinar é gratuito e faz parte da programação de atividades da Universidade Corporativa Fonif, iniciativa que oferece atividades de formação para profissionais do setor filantrópico, visando seu desenvolvimento e aprimoramento.

A transmissão será por meio do canal do Youtube do Fonif, de forma gratuita e para participar basta fazer a inscrição clicando aqui.

Sobre o FONIF

O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM StrategyPartners entre 2015 e 2016 e auditada pela Audisa, com uma nova versão lançada em 2019. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda, que o setor já realizou mais de 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, possui mais de 2,4 milhões de alunos matriculados e 725 mil bolsas de estudo no Ensino Superior e Básico e são mais de 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção social. Além disso, o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Outra conquista do FONIF, foi a instituição no calendário nacional do Dia Nacional da Filantropia, comemorada em 20 de outubro. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br.

Sobre a FONIF

Empresa: FONIF