Voltar para sala de imprensa

Wacom e Cross anunciam novas canetas eletrônicas para mesas gráficas e Tablet PCs

Ideal para executivos, estudantes e profissionais das áreas gráficas, a linha de canetas destinadas para os computadores ultramóveis estará disponível no Brasil em março

As novas canetas dispensam o uso de fios e bateriasSão Paulo, 02 de fevereiro de 2004 – Usuários dos inovadores Tablet PCs e tablets têm uma boa oportunidade para alcançar mais leveza e precisão em seus traços. As novas canetas eletrônicas da A. T. Cross, empresa pioneira na tecnologia ergonômica, em parceria com a Wacom, fabricante japonesa de mesas e canetas digitalizadoras, possuem avançada tecnologia que torna desnecessário o uso de fios e baterias. Ideais para empresários, estudantes e diversos profissionais, ambas estarão disponíveis no mercado brasileiro em março de 2004.

Voltadas para produtos de última geração, como os Tablet PCs – que se adaptam à forma de trabalho de cada usuário – as canetas unem praticidade e estilo. Com aparência metálica, que realça a versatilidade dos computadores ultramóveis, são compatíveis para PCs fabricados pelas empresas Acer, Cabin Five, Electrovaya, FIC, Fujitsu, Fujitsu-Siemens, FutureCom, Gateway, HP Compaq TC1100, Intermec, Itronix, Kontron, Motion Computing, NEC, Pacedable, Panasonic, Research Machines, Sharp, Symbol, Tatung, Toshiba, Viewsonic, Viglen, Walkabout e Xplore.

Design e tecnologia
Os modelos possuem dupla função, uma vez que um dos lados é capaz de desempenhar as funções do botão direito do mouse. Ambas as canetas possuem tampas, clipes e borrachas eletrônicas, uma característica exclusiva dos produtos da Wacom.

A tecnologia utilizada é conhecida por permitir o funcionamento sem fios e baterias e reconhecer até 256 níveis de pressão diferentes. Além disso, os produtos oferecem sensibilidade para possibilitar que as nuances encontradas nos desenhos tradicionais – como linhas fortes e fracas – sejam facilmente reproduzidas no computador.

Sobre a A.T. Cross Company
Fundada em 1846, a A.T. Cross Company fabrica e comercializa uma linha de acessórios para escrita inovadora e de qualidade, cronômetros e produtos para escrita em computadores. A companhia foi responsável por diversas invenções no mercado de instrumento de escrita, além de inovar o design e a ergonomia das canetas, foi a primeira empresa no mundo a criar uma garantia mecânica vitalícia. A sede está situada em Lincoln, Rhode Island, Estados Unidos e o seu website é www.cross.com.

Sobre a Wacom Technology
A Wacom Technology é uma companhia japonesa fabricante de mesas gráficas. Em 1988 desenvolveu e introduziu no mercado a primeira caneta digitalizadora sem fio e sem baterias do mundo. A partir de então, iniciou uma trajetória de sucesso, com pesquisas e desenvolvimentos, recebendo mais de 52 prêmios editoriais por inovação. Hoje, a Wacom está posicionada entre as maiores fabricantes mundiais de mesas gráficas. Mais de dois milhões de profissionais – entre fotógrafos, artistas e designers – ao redor do mundo utilizam seus produtos. Sua linha de soluções inclui as mesas gráficas Graphire2, Intuos2, Cintiq15x e Cintiq18sx, e a recém-lançada Graphire3. A Wacom é representada no Brasil pelas distribuidoras Tablett e Johe.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: