Voltar para sala de imprensa

Volta às aulas: dicas e receitas para uma lancheira equilibrada e saborosa

Volta às aulas: dicas e receitas para uma lancheira equilibrada e saborosa 

 

Wickbold e Seven Boys apresentam dois preparos práticos e nutritivos para deixar o retorno dos pequenos à escola mais divertido e cheio de energia 

 

Bisnaguinha versátil: pasta de amendoim com banana; e muçarela, tomate e alface (Wickbold) 

Rolinho de atum + Suco de goiaba (Seven Boys) 

 

São Paulo, fevereiro de 2022 – O fim das férias e o retorno à sala de aula faz com que a rotina das crianças volte ao normal e, nesse período, é importante atentar-se a uma questão que faz toda a diferença para o desenvolvimento dos pequenos: a alimentação. Como nem sempre é fácil ter tempo e criatividade para montar um cardápio variado e nutritivo, a Companhia Wickbold, detentora da marca de mesmo nome e da Seven Boys, preparou algumas dicas que servem de guia para elaborar as combinações diárias, além do passo a passo de três receitas práticas e saborosas. 

A primeira dica é convidar a criança a participar da escolha do cardápio da semana. Essa é uma maneira eficiente de fazer com que o pequeno não rejeite alimentos saudáveis e comece a ter consciência dos benefícios que a alimentação proporciona à saúde. Confira, abaixo, os itens que não podem ficar de fora na hora da merenda. 

Bebida: água, chás, água de coco e sucos de frutas 100% naturais. Esses itens repõem os líquidos perdidos e mantêm a hidratação em dia. 

Carboidratos: aposte em pães, biscoitos salgados e bolos simples, que fornecem energia e são fontes de fibras, vitaminas e minerais. 

Proteínas: leite, iogurtes desnatados, queijo branco e peito de peru são exemplos de alimentos fontes de cálcio e ferro ― essenciais para o desenvolvimento das crianças. 

Frutas e vegetais: mantêm o bom funcionamento do corpo. Maçã, uva, banana, morango, cenoura baby, tomate cereja e melão, são excelentes opções! 

Depois das dicas, é hora de ir para a cozinha e preparar a lancheira! A primeira opção apresenta a Bisnaguinha Wickbold em duas versões: doce, com recheio de pasta de amendoim e banana; e salgada, com requeijão, queijo, alface e tomate. Já a segunda sugestão, é um rolinho de atum feito com o Pão de Forma Seven Boys.

Confira o passo a passo abaixo! 

Bisnaguinha versátil – Wickbold 

Ingredientes versão doce: 

  • 2 unidades de Bisnaguinha Tradicional Wickbold 
  • 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim 
  • 1 banana 
  • 1 limão 

Ingredientes versão salgada: 

  • 2 unidades de Bisnaguinha Integral Wickbold 
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso 
  • 2 fatias de muçarela 
  • 2 rodelas de tomate 
  • 2 folhas (picadas) de alface 

Modo de preparo: 

Versão doce: corte a banana em rodelinhas, pingue umas gotinhas de limão e reserve. Abra as bisnaguinhas ao meio, recheie com a pasta de amendoim e disponha as rodelas de banana. Versão salgada: corte as bisnaguinhas, passe o requeijão e coloque a muçarela, o tomate e a alface. 

Rolinho de atum + Suco de goiaba – Seven Boys 

Ingredientes: 

  • 2 fatias de pão de forma Seven Boys 
  • 2 col. de sopa de atum em óleo 
  • 1 col. de sopa de requeijão 
  • Salsinha a gosto 
  • Suco: ½ goiaba 

Modo de preparo: 

Abra o pão de forma com o rolo de macarrão e reserve. Misture o atum com o requeijão. Passe o patê de atum no pão e enrole, como se fosse um rocambole. Caso seja necessário, use um barbante para dar mais firmeza ao rolinho. Suco: bata a goiaba com 1 copo de água (300 ml). Coloque o suco em uma garrafinha bem tampada e adicione na lancheira.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: