Cartão multiferramenta da empresa suíça tem o tamanho de um cartão de crédito e integra 13 utensílios indispensáveis no dia-a-dia.
São Paulo, 14 de janeiro de 2004 – A Victorinox Brasil, filial da fábrica suíça dos tradicionais canivetes, traz para o mercado a nova versão de seu cartão multiferramenta. O SwissCard Lite, que tem o tamanho de um cartão de crédito, além das funções já existentes no SwissCard, traz mais dois instrumentos; uma lente de aumento de cristal e uma luz de diodo vermelha integrada ao conjunto.
O produto conta agora com 13 funções: abridor de cartas, tesoura, lente de aumento, luz vermelha de diodo, caneta esferográfica, chave de fenda de 3mm, 5mm, Philips 00-0 e 1-2, pinça, alfinete e régua em cm e polegadas. A luz vermelha de diodo garante mínimo consumo de energia e é mantida por uma bateria de lithium embutida no cartão com duração de até dois anos de uso constante.
Com design arrojado, o Victorinox SwissCard Lite possui 8.1 cm de comprimento, 5.3 cm de largura e 3.5 mm de espessura, pesando aproximadamente 20 gramas. Ele se encaixa perfeitamente nas carteiras, agendas ou bolsas disponibilizando acessórios úteis para o dia-a-dia.
É destinado tanto ao público feminino como masculino e está disponível em três cores transparentes; vermelho, azul, verde e preto. Assim é possível sempre ver quais utensílios você pode usar, como também a falta de algum deles. Pode ser encontrado pelo preço de R$ 94,30.
Sobre a Victorinox
Fundada em 1884, na cidade de Ibach, Suíça, por Karl Elsener, a Victorinox pode ser considerada uma das poucas empresas que mantém, há mais de um século, uma reputação de qualidade e conceito em todo mundo, oferecendo ao canivete, seu principal produto, garantia vitalícia. É uma das poucas companhias com autorização do governo suíço a utilizar a cruz da bandeira do país em seus produtos. A empresa também fabrica os relógios Victorinox Swiss Army.
A organização mantém 11 filiais no mundo e conta com 1.450 pessoas no seu quadro de funcionários, alcançando a distribuição em mais de 130 países. Em 2002 seu faturamento mundial foi de US$ 320 milhões. Há 10 anos mantém um escritório no Brasil, onde é também responsável pela representação oficial dos isqueiros Zippo, lanternas Mag-Lite, instrumentos ópticos Bushnell e Tasco e, mais recentemente, da também centenária marca Cross, que inclui canetas, acessórios e relógios.