Voltar para sala de imprensa

VI FICA aborda a interferência do homem no meio ambiente

O VI FICA, promovido pelo governo de Goiás, é o principal festival do país com caráter ecológico

São Paulo, 02 de junho de 2004 – A interferência do homem no meio ambiente e as conseqüências disto na vida da humanidade são os principais temas abordados nos filmes do VI Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). Apoiado pela Pinnacle Sys, líder mundial em soluções para captura e edição de vídeo, o evento acontece na cidade de Goiás (GO), entre os dias 01 e 06 de junho.

O Festival ocorre anualmente desde 1999 e tem por objetivo fomentar a criação cinematográfica e a preservação do meio ambiente. Em sua sexta edição, o FICA teve 222 obras inscritas entre documentários, ficção, animação e séries televisivas provenientes de 48 países diferentes. A novidade desse ano é o I Empório de Áudio Visual – espécie de exposição – promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A Pinnacle Sys estará presente no Empório com um estande no qual apresentará seus produtos. Durante o VI FICA, a Pinnacle Sys também ministrará seus workshops de edição de vídeo destinado para amadores e profissionais, que acontecerão nos dias 4 e 5 de Junho a partir das 15 horas. As palestras têm como intuito mostrar uma idéia do que está disponível no mercado em termos de novas tecnologias e como utilizá-las para editar vídeos.

Novidades do VI FICA
A programação do Festival de 2004 traz muitas novidades. Entre elas estão cursos e workshops sobre os mais diferentes temas que serão ministrados por figuras ilustres como Sérgio Rizzo, crítico e professor da Faculdade Cásper Líbero. A Mostra do Cinema Contemporâneo também inova neste VI FICA, com a exibição dos filmes “O Homem que Copiava”, “A Margem da Imagem”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Benjamin” e “Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje”. Este último será apresentado pelo jornalista Zuenir Ventura, com projeção de vídeo seguida de debate.

O VI FICA também chama a atenção pelas figuras notáveis que o envolvem. Já estão confirmadas as presenças de Walter Lima Júnior, Evaldo Mocarzel e Dibb Lufti, um dos mais renomados diretores de fotografia da atualidade, responsável pela direção de fotografia do filme Terra em Transe, de Gláuber Rocha, e Antenor Gentil Júnior, do Centro Cineclubista de Brasília, que dirigirá a Oficina de Cineclubismo, entre outros nomes de destaque.

Como tem acontecido em todas as suas edições, O FICA terá paralelamente uma movimentada programação cultural, com atividades, como dança, teatro e música (de todos os gêneros e estilos). O VI FICA acontece no Colégio Professor Alcide Jubé, localizado na Rua Prof. Alcide Jubé, s/nº. A Pinnacle Sys doou ao evento uma solução Liquid Edition Pro. “É com enorme satisfação que incentivamos o VI FICA. Acreditamos que ao apoiar as produções culturais nacionais, estamos ajudando no crescimento do país”, afirma Jaime Paez, diretor-executivo da Pinnacle Systems para a América Latina.

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 1.000 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações: www.pinnaclesysla.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: