Voltar para sala de imprensa

Universidade São Marcos lança pós-graduação em responsabilidade social e terceiro setor

Uma pesquisa divulgada em abril deste ano pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada aponta que cerca de 59% das empresas brasileiras realizam algum tipo de ação social voluntário para a comunidade. O resultado mostra que a responsabilidade social é vista como uma das áreas mais importantes para os objetivos estratégicos das entidades organizacionais, e para o terceiro setor uma ampla área de atuação que busca atender às necessidades da sociedade com qualidade e atenção.

Com a consciência da importância do setor, as empresas e ONGs têm exigido um gestor social cada vez mais capacitado. Para atender este mercado, a Universidade São Marcos está lançando os cursos de pós-graduação latu senso em Gestão Social Corporativa e Gestão do Terceiro Setor. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho.

A programação tem o objetivo de formar gestores para a atuação estratégica dentro dessas instituições buscando seu desenvolvimento auto-sustentado. As aulas foram elaboradas para orientar o profissional a criar condições para administrar recursos e parcerias, capacitar colaboradores e grupos voluntários; desenvolver projetos sociais para o terceiro setor, sua execução, controle e avaliação de resultados e elaborar estratégias de atuação específicas para o terceiro setor e sua legislação.

Segundo a vice-reitora de extensão da Universidade São Marcos, Luciane Miranda de Paula, as empresas hoje que são reconhecidas por sua consciência social são aquelas que buscam equilibrar uma boa relação com os diferentes participantes do ambiente no qual atuam. “E as organizações do terceiro setor por sua vez completam este quadro de forma a atender lacunas onde o Estado não consegue atuar, e possibilitam oferecer serviços com melhores índices de qualidade para a sociedade”, complementa.

Luciane acrescenta que os programas Gestão Social Corporativa e Gestão do Terceiro Setor foram desenvolvidos de forma a fazer com que os participantes possam captar e aprender essa tendência que, de forma crescente, se torna parte das discussões e da cultura de nossa sociedade. Cada programa um é composto por 10 disciplinas, totalizando 360 horas-aula.

Serviço
Duração: 12 meses
Horário: Terças e quintas-feiras, das 19h15 às 22h45 e 10 encontros aos sábados pela manhã
Data de Inscrições: até 4 de julho
Valor: 12 parcelas de R$ 370,00 ou 12 parcelas de R$ 340,00 (para ex-alunos da Universidade)
Local: Unidade João XXIII (rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176 – Ipiranga).
Informações e Inscrições pelo telefone 3491-0500, e-mail posgraduacao@smarcos.br ou pelo site www.smarcos.br.

Sobre a Universidade São Marcos
A Universidade São Marcos foi fundada em 1970, com a inauguração da primeira unidade na região do Ipiranga, em São Paulo. A São Marcos possui hoje cerca de 10 mil alunos, 400 professores e 350 funcionários. Atualmente, além das 6 unidades de São Paulo, localizadas nas regiões do Ipiranga, Jardins e Tatuapé, a instituição mantém um campus em Paulínia, região de Campinas. Ao todo, a Universidade oferece 23 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, ciências e saúde, vários cursos de pós-graduação e cursos de extensão.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: