Voltar para sala de imprensa

Universidade São Marcos abre inscrições para Vestibular de Meio de Ano no próximo dia 22

A Universidade São Marcos abre inscrições para o Processo Seletivo de Meio de Ano no próximo dia 22 de abril. A iniciativa é para atender aos estudantes que não querem esperar até o final do ano para ingressar no ensino superior. As aulas começam em agosto, mas o calendário e a carga horária são idênticos aos cursos iniciados em fevereiro.

São oferecidos cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, biológicas e saúde no campus São Paulo e no campus Paulínia, localizado na região de Campinas. A prova será realizada em 8 de junho.

Neste meio de ano, os vestibulandos podem optar pelas seguintes carreiras: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Telecomunicações, Fisioterapia, Geografia, Gestão de Negócios Internacionais, História, Hotelaria, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Informática, Tecnologia em Telecomunicações e Zootecnia.

Candidatos podem participar das inscrições solidárias
Para se inscrever, o candidato tem a opção de pagar uma taxa de R$ 40,00 ou contribuir com quatro latas de leite em pó, que serão doadas a entidades assistenciais. A prova acontece no dia 8 de junho, das 9 às 13 horas. O resultado será divulgado 48 horas após a realização da prova.

O exame é composto de 50 questões de múltipla escolha (Comunicação e Expressão, Matemática, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Língua Inglesa) e uma redação. As matrículas devem ser feitas até 7 dias após o resultado.

O prazo final das inscrições é até o dia 4 de junho de 2003 (pela internet até o dia 3 de junho). Os postos de cadastro ficam na Unidade Central (Av. Nazaré, 900 – Ipiranga), na Unidade Firmino Matias Lucio (Shopping Silvio Romero – rua Coelho Lisboa, 434), na Unidade Jardins (Rua Pamplona, 1616 – Jardins) e no Campus Paulínia (rodovia José Lozano Araújo, km 2, s/nº, Pq. Brasil, Paulínia). É necessário que o candidato leve uma cópia do RG e do certificado de conclusão ou de matrícula do Ensino Médio. Informações pelos telefones: (11) 3471-5700, 3471-5749 e 0800 11 11 70.

Neste ano, candidatos que completam o ensino médio no final do ano podem prestar o Processo Seletivo do meio do ano e garantir sua vaga para 2004.

Sobre a Universidade São Marcos
A Universidade São Marcos foi fundada em 1970, com a inauguração da primeira unidade na região do Ipiranga, em São Paulo. Hoje, além de 7 unidades do campus em São Paulo, a instituição mantém um campus em Paulínia, região de Campinas. Ao todo, a Universidade oferece 23 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, ciências e saúde e vários cursos de pós-graduação e extensão.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: