Sala de Imprensa | TP-Link
Voltar para sala de imprensa

TP-LINK é líder de mercado em 2014, revela pesquisa do IDC

 Empresa lidera com ampla vantagem sobre o segundo concorrente melhor posicionado

São Paulo, dezembro de 2014 – A TP-LINK anunciou hoje a liderança na participação de mercado global em produtos de redes wireless no segundo semestre de 2014, de acordo com pesquisa recente publicada pelo IDC, que classificou os fornecedores globais segundo remessas e receitas.

De acordo com relatório do IDC, empresa global especializada em inteligência de mercado, a TP-LINK chegou ao segundo semestre de 2014 como líder absoluta em fornecimento de soluções para conexão WLAN, atingindo 49,25% de market share na análise do segundo trimestre do ano, contra 38,27% do primeiro trimestre.

A empresa é líder em equipamentos wireless e de banda larga em todo o mundo e foi classificada como a maior fornecedora mundial de produtos para redes sem fio por transferências de unidade, mantendo uma liderança que já havia sido conquistada em 2013. Além disso, a TP-LINK abre grande vantagem na análise do market share, já que o concorrente mais bem classificado fica com apenas 9,29% do mercado. Além disso, a participação da empresa é maior do que a dos três maiores concorrentes combinados.

“Estamos contentes pelo reconhecimento da TP-LINK como primeira colocada na pesquisa de participação do mercado consumidor de redes wireless. Nosso crescimento reflete um compromisso com nossos clientes, parceiros e a dedicação permanente à pesquisa e desenvolvimento”, diz Andy Chen, diretor de Negócios Internacionais da TP-LINK.

“Nosso controle de qualidade é primoroso. Antes de lançar um produto, nós testamos em sete mil cenários diferentes e basta uma única falha para que o processo seja totalmente refeito”, acrescenta Chen.

A empresa também é líder de mercado no País e vem investindo em ações com o consumidor final e no ponto de venda para fortalecer a marca junto ao público brasileiro.

“Sentimos que o consumidor já usa nossos produtos e conhece nossa qualidade, mas queremos mostrar que nosso portfólio é ainda mais diversificado e versátil do que muitos pensam. Nossa marca é forte e somos líderes de mercado no mundo todo, mas precisamos fortalecer os laços com o consumidor brasileiro, fornecendo soluções cada vez mais úteis para o dia a dia das famílias e das empresas”, explica Louis Liu, Country Manager da TP-LINK no Brasil.

 

Sobre a TP-LINK
A TP-LINK é uma empresa global de produtos de rede e conectividade, líder em fornecimento de equipamentos Wireless e de banda larga. Seus produtos estão disponíveis em mais de 120 países para milhões de clientes e um de seus pilares é a área de Pesquisa e Desenvolvimento, que garante uma gama de soluções de conectividade como produtos para redes Wireless, ADSL, Roteadores, Switches, Câmeras IP, Adaptadores Powerline, Servidores de Impressão, Conversores de Mídia e Adaptadores de Rede para usuários do mundo todo.

 

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: