Voltar para sala de imprensa

TP-Link ajuda pais a controlarem atividades dos filhos na internet durante as férias escolares

Marca oferece roteadores com ferramenta que controla o conteúdo acessado pelos filhos na Internet

São Paulo, julho de 2017 – As férias chegaram e, com elas, a preocupação dos pais com o tempo ocioso dos seus filhos aumenta. Um grande desafio é controlar o que as crianças acessam na internet. Para ajudar os pais nessa tarefa, a TP-Link, líder mundial em produtos de conexão, oferece a ferramenta Controle dos Pais, simples e intuitiva, a função pode ser configurada por meio de um simples smartphone. Com ela, é possível limitar as atividades das crianças na internet, bloquear o acesso a certos sites, além de restringir o horário para navegação.

Segundo Fabio Appel, gerente de Marketing e Produtos da TP-Link no Brasil, a ferramenta de controle parental, aliada ao diálogo constante sobre os riscos da rede, é fundamental para garantir a segurança dos filhos. “A TP-Link investe em recursos para que seus produtos, além da eficiência, proporcionem uma relação saudável com a tecnologia e ajudem os usuários de todo mundo a desenvolver um dia a dia conectado mais seguro e prático.”, afirma o executivo.

Há duas formas de configurar a funcionalidade, na página de configurações do roteador ou pelo aplicativo TP-Link Tether para smartphones, disponível para dispositivos iOS e Android. O App fornece uma interface de usuário intuitiva para verificar qual status do seu dispositivo, quem está online e quais são os seus privilégios. Além disso, permite aplicar regras diferentes para cada celular ou PC conectado ao roteador.

Para ajudar a configurar a ferramenta Controle dos Pais pelo Tether, confira o passo a passo que a TP-Link preparou:

Passo 1: Acesse o aplicativo Tether no seu smartphone e defina o dispositivo para controlar – roteador ou repetidor (no exemplo, usamos o Archer C50). Clique no botão Ferramentas no canto inferior direito e selecione a opção Controle dos pais.

         

Passo 2: Clique na chave para ativar a função de Controle dos pais. Em seguida, clique em Lista dos filhos, para definir os dispositivos que terão acesso restrito. Na tela a seguir, selecione todos os dispositivos dos filhos – smartphones, tablets ou computadores, e pressione Concluído.

              

Passo 3: Selecione a opção Agenda, para definir quais os dias e os horários os dispositivos dos filhos terão acesso à internet.

        
Passo 4: Acesse a opção Websites permitidos e, crie uma lista de URLs permitidas para o acesso, todos os outros sites serão restritos.

         
E pronto. A função está configurada!

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: