Duas Rodas

Esta é a sala de imprensa da Duas Rodas. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais como Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Torta de Chocolate com Marshmallow

Torta de Chocolate com Marshmallow: receita ideal para comemorar o Dia das Mães sem sair de casa

Com ingredientes fáceis de se encontrar na dispensa, preparo da Selecta Chocolates é perfeito para celebrar a data durante o período de isolamento social e deixar o domingo ainda mais especial na quarentena

Torta de Chocolate com Marshmallow

São Paulo, maio de 2020 – O Dia das Mães este ano vai ser diferente, já que todos estarão em período de isolamento social e a comemoração acontecerá somente com as pessoas que estão juntas durante a quarentena. Para ajudar os consumidores na missão de manter a celebração da data de um jeito especial, a Selecta Chocolates, marca reconhecida pela qualidade de ingredientes voltados ao setor chocolateiro, separou a receita Torta de Chocolate com Marshmallow.

Com ingredientes fáceis de encontrar na dispensa, o preparo é prático e simples de fazer, além de ser uma ótima opção para surpreender toda a família na hora da sobremesa. Confira o passo a passo abaixo.

Tempo de preparo: 80 min

PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE

Ingredientes:

• 5 ovos (Separados Clara e gema)
  • 125g ou 1 xícara (chá) + 2 colheres de (sopa) de açúcar refinado
  • 30ml ou 2 colheres de (sopa) de óleo de soja
  • 120g ou 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 45g ou 1/2 xícara (chá) de Chocolate em Pó Selecta Namur 70% Cacau
  • 5g ou 1 colher de (chá) fermento químico em pó
  • 6ml ou 1 colher (chá) de Aroma de Baunilha Mix

Modo de preparo:

1. Bata as claras com o açúcar até formar uma neve firme e cremosa.
  2. Adicione as gemas, o óleo de soja, o aroma de baunilha e misture delicadamente em velocidade baixa.
  3. Junte às claras, com o auxílio de uma espátula ou colher.
  4. Em seguida, a farinha de trigo, o fermento em pó e o chocolate em pó, até homogeneizar.
  5. Coloque a massa em uma forma de 22cm de diâmetro x 5cm de altura e leve ao forno preaquecido as 160°C.
  6. Asse por aproximadamente 20 a 25 minutos.

RECHEIO DE MARSHMALLOW

• 400g de Marshmallow Mix
  • 160ml de água em temperatura ambiente

Modo de preparo:

1. Misture o pó para marsmallow e a água.
  2. Leve para bater em velocidade alta até formar um creme firme e cremoso. Reserve.

MONTAGEM E FINALIZAÇÃO

• 100g de cereja em calda cortadas ao meio
  • Ganache Sabor Chocolate Meio Amargo Selecta Supreme

Modo de preparo:

1. Corte o centro do pão de ló, deixando apenas as laterais da massa dentro do aro.
  2. Tampe a parte de baixo com uma fina fatia do pão de ló, umedeça a massa com a calda da cereja ou uma calda de sua preferência.
  3. Recheie o bolo com metade do marshmallow e as cerejas cortadas.
  4. Feche com outra fatia de pão de ló e umedeça com a calda. Para finalizar, cubra a torta com a outra parte do marshmallow e finalize com a ganache meio amargo.
  5. Decore ao seu gosto e sirva!

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Atendimento: Paloma Funduklian

E-mail: paloma@tramaweb.com.br