Voltar para sala de imprensa

Thoughtworks anuncia intenção de adquirir consultoria de design estratégico, Handmade, para impulsionar a estratégia de CX e design no Brasil

São Paulo — Junho 28, 2022 — A Thoughtworks (NASDAQ: TWKS), uma consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para impulsionar a inovação digital, anunciou hoje sua intenção de adquirir a Handmade Design, uma empresa privada com sede no Brasil, com a proposta de inovar em negócios digitais por meio do design para gerar valor de negócio para clientes.

 

A Handmade Design foi fundada em 2015 com a proposta de “aprender fazendo juntos”. Esse valor central é refletido na abordagem da empresa desde a pesquisa para descobrir as reais necessidades dos clientes, até o alinhamento destes insights com os objetivos de negócios, passando por todas as etapas do processo ágil, desde o design até a entrega. Atualmente, a Handmade conta com aproximadamente 50 profissionais majoritariamente em São Paulo, Brasil, com experiência em toda a disciplina de design e uma forte capacidade de realizar trabalhos estratégicos com operação remota. A Handmade Design já entregou mais de 100 soluções para atender os desafios de negócios de grandes empresas no Brasil incluindo Petlove, iFood, Santander e Itaú.

 

“Na Thoughtworks, acreditamos que um bom design pode levar a melhores decisões de negócios, seja em uma empresa de bens de consumo, produtos digitais, serviços ou alguma combinação destes”, afirmou Guo Xiao, presidente e CEO da Thoughtworks. “A Handmade Design é reconhecida por seu compromisso com a colaboração, com o aprendizado e com a troca de conhecimento, além de desenvolver e idealizar em conjunto com clientes. Estou muito feliz em receber a equipe altamente qualificada de designers da Handmade Design na Thoughtworks. Sua habilidade em cocriar valor para os negócios habilitará ainda mais nossa equipe no Brasil a construir melhores conexões entre as marcas e as pessoas de nossas clientes, impulsionadas pelo design.”

 

Com a aquisição, a Handmade Design vai reforçar a equipe de Customer Experience, Product and Design (CXPD) da Thoughtworks Brasil. Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador, responderá à Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil.

 

“Estamos entusiasmados por fazer parte da Thoughtworks e da service line de CXPD no Brasil”, disse Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador da Handmade Design. “A equipe da Thoughtworks compartilha nossa paixão por colocar clientes no centro, entendendo seu comportamento, seus valores e construindo processos de forma colaborativa para inovar os negócios digitais por meio do design estratégico.”

 

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Thoughtworks, sujeita às condições habituais de fechamento. Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados.

 

Declarações Prospectivas da Thoughtworks

Este comunicado à imprensa inclui “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “safe harbor” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Em alguns casos, você pode identificar essas declarações prospectivas pelo uso de termos como “deveria”, “espera”, “irá”, “continuar”, “pretender”, “planejar”, “objetivar” ou expressões semelhantes, e variações dessas palavras, mas a ausência dessas palavras não significa que uma declaração não é prospectiva. As declarações prospectivas representam as crenças e suposições de nossa gestão somente na data deste comunicado à imprensa. Você deve ler este comunicado à imprensa com o entendimento de que nossos reais resultados futuros podem ser materialmente diferentes do que esperamos. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são declarações que podem ser consideradas declarações de expectativas, que incluem, mas não se limitam a: declarações sobre o impacto da aquisição da Handmade pela Thoughtworks, incluindo expectativas relacionadas ao fechamento da aquisição; acesso a talentos qualificados; declarações sobre relacionamento com clientes; e quaisquer outras declarações de expectativa ou crença. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nosso desempenho ou conquistas sejam substancialmente diferentes dos resultados ou resultados expressos ou implícitos neste comunicado à imprensa. Tais fatores de risco incluem, mas não estão limitados a: o impacto atual e futuro da pandemia de COVID-19 nos negócios e indústria da Thoughtworks; incerteza quanto à demanda e utilização do mercado de nossos serviços; a capacidade de manter ou adquirir novos relacionamentos com clientes; a capacidade de manter ou adquirir novos talentos; condições gerais de negócios e econômicas; impacto adverso de condições políticas voláteis, negativas ou incertas e os efeitos dessas condições nos negócios e níveis de atividade dos clientes da empresa; os efeitos da concorrência nos negócios futuros da Thoughtworks; e nossa capacidade de executar com sucesso nossa estratégia de crescimento e planos estratégicos, incluindo planos relacionados a esta aquisição. Informações adicionais sobre esses e outros riscos e incertezas estão contidas na seção “Fatores de risco” do Relatório Anual da Thoughtworks no Formulário 10-K, nossos relatórios trimestrais nos Formulários 10-Q e outros arquivamentos e relatórios que a Thoughtworks pode arquivar de tempos em tempos tempo com a SEC (Security and Exchange Commission). Exceto conforme exigido por lei, a Thoughtworks não assume nenhuma obrigação e não pretende atualizar essas declarações prospectivas ou atualizar as razões pelas quais os resultados reais podem diferir materialmente daqueles previstos nessas declarações prospectivas, mesmo que novas informações se tornem disponíveis no futuro.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: