Tate & lyle logo oficial

Tate & Lyle

Esta é a sala de imprensa da Tate & Lyle. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Líder global no fornecimento de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, a Tate & Lyle PLC conta com uma história de 160 anos de inovação em ingredientes. A companhia trabalha em parceria com seus clientes para oferecer opções mais saudáveis e saborosas aos consumidores e se orgulha do fato de que milhões de pessoas ao redor do mundo consomem diariamente produtos que contêm seus ingredientes.

Por meio da vasta experiência em adoçamento, textura e fortificação com fibras, a divisão de Soluções para Alimentos e Bebidas desenvolve estratégias para reduzir açúcar, calorias e gordura, adicionar fibras e fornecer textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e condimentos. A divisão de Produtos Primários produz adoçantes calóricos, amidos industriais usados em papéis e embalagens, acidulantes e produtos usados para nutrição animal.

A Tate & Lyle emprega aproximadamente 4.200 funcionários, distribuídos em mais de 60 locais, em 30 países. Com o propósito de melhorar vidas por gerações, a Tate & Lyle acredita que é possível prosperar e ter um impacto positivo na sociedade. Apoiar uma vida saudável, construir comunidades prósperas e cuidar do planeta são os pilares que sustentam o propósito da companhia.

A Tate & Lyle está listada na bolsa de valores de Londres com o símbolo TATE.L. Os recibos de depósitos de ações (ADRs) são negociados como TATYY. No ano corrente até 31 de março de 2020, as vendas da Tate & Lyle totalizaram 2,9 bilhões de libras. Para mais informações, visite www.tateandlyle.com e siga a Tate & Lyle no Twitter e no Linkedin.

Tate & Lyle promove série de treinamentos digitais sobre estabilizantes

Organizado em módulos, programa Stabiliser University™ foi desenvolvido para auxiliar profissionais do setor de ingredientes na otimização de formulações de alimentos e bebidas.

Tate & Lyle promove série de treinamentos digitais sobre estabilizantes

Líder mundial no fornecimento de soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a Tate & Lyle irá promover uma série de treinamentos digitais sobre estabilizantes. Nomeada Stabilizer University ™, a iniciativa é voltada para profissionais do setor de ingredientes interessados em otimizar as formulações de alimentos e bebidas.

O programa é organizado em módulos e o primeiro terá como tema “Fundamentos dos Estabilizantes”. Marcado para a próxima terça-feira, 13 de abril, às 11h, o curso online terá duração de uma hora e irá abordar os seguintes tópicos: os princípios básicos da formulação com estabilizantes, desafios que os estabilizantes podem resolver em formulações de alimentos e bebidas, e como a fabricação e o processamento podem impactar as escolhas de formulação.

A partir deste módulo, ministrado em inglês, formuladores poderão aprender mais sobre o tema e discutir tendências científicas relacionadas à estabilização de alimentos e bebidas com profissionais de todo o mundo, já que o programa é uma iniciativa global e aberta a todas as localidades. A  inscrição é gratuita e pode ser feita por meio da página oficial do curso.

A seleção do estabilizante ideal é a chave para os formuladores superarem os desafios relacionados ao sabor, textura, mouthfeel, processamento e rotulagem de produtos alimentícios novos e reformulados. Para Veronica Cueva, vice-presidente sênior de tecnologia global de soluções de alimentos e bebidas da Tate & Lyle, o programa Stabilizer University ™ é uma ferramenta a mais para ajudar os clientes em sua jornada. “A ciência de alimentos desempenha um papel essencial tanto na reformulação quanto no desenvolvimento de novos produtos. Oferecemos soluções e fornecemos suporte técnico detalhado sobre como aplicá-las às receitas, incluindo o conhecimento de formulação e processamento”.

Darrin Peterson, chefe global de estabilizantes e sistemas funcionais da Tate & Lyle, comemora o lançamento da iniciativa. “É o primeiro módulo de muitos, e uma oportunidade para formuladores conhecerem melhor a natureza complexa da estabilização e para a Tate & Lyle demonstrar nossa expertise nesta funcionalidade essencial para indústria alimentícia”.

O programa Stabilizer University ™ espelha-se no sucesso de três outras iniciativas educacionais promovidas pela Tate & Lyle que atraíram milhares de participantes em todo o mundo: Texture University ™, Sweetener University ™ e Fiber University ™. A multinacional segue seu compromisso de compartilhar conhecimento e experiência para ajudar a indústria a criar produtos alinhados aos desafios de saúde do futuro, cumprindo seu propósito de Melhorar Vidas por Gerações.

Serviço – Programa educacional online Stabilizer University ™

Módulo I – Fundamentos dos Estabilizantes

Data: 13 de abril às 11h.

Inscrição: gratuita pelo link.

Sobre a Tate & Lyle

Empresa: Tate & Lyle