Tate & lyle logo oficial

Tate & Lyle

Esta é a sala de imprensa da Tate & Lyle. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Tate & Lyle √© uma fornecedora global de solu√ß√Ķes e ingredientes para alimentos, bebidas e mercados industriais.

A multinacional opera por meio de duas divis√Ķes globais: Solu√ß√Ķes em Alimentos & Bebidas e Produtos Prim√°rios, apoiadas pelas equipes de Inova√ß√£o, Desenvolvimento Comercial e Opera√ß√Ķes Globais. A primeira est√° focada no crescimento, construindo posi√ß√Ķes de lideran√ßa mundial nas categorias de bebidas, latic√≠nios, sopas e molhos. J√° a segunda est√° focada em entrega de resultados e gerar um caixa est√°vel.

O portf√≥lio de Solu√ß√Ķes em Alimentos & Bebidas consiste em: Texturizantes, incluindo amidos especiais; Edulcorantes, incluindo ado√ßantes de baixa e nenhuma caloria; o portf√≥lio Sa√ļde e Bem-Estar, composto principalmente por fibras especiais; e Estabilizantes e Sistemas Funcionais, que s√£o misturas de ingredientes sob medida que garantem que os alimentos mantenham a sua estrutura.

Já a divisão de Produtos Primários conta com adoçantes de alto volume, amidos industriais e produtos de fermentação (principalmente acidulantes). Também vende co-produtos do processo de moagem de milho, para nutrição animal.

A Tate & Lyle est√° listada na Bolsa de Londres sob o s√≠mbolo TATE.L. No American Depositary Receipts s√£o negociados sob TATYY. At√© 31 de mar√ßo de 2019, as vendas da multinacional totalizaram ¬£ 2,8 bilh√Ķes. Para mais informa√ß√Ķes, visite www.tateandlyle.com ou siga a Tate & Lyle no Twitter e no Linkedin.

Tate & Lyle anuncia novas metas ambientais

Medidas da multinacional incluem reduzir as emiss√Ķes de gases de efeito estufa e eliminar o carv√£o de suas opera√ß√Ķes, al√©m de reduzir o uso da √°gua, usar de forma ben√©fica todos os seus res√≠duos e manter o apoio √† agricultura sustent√°vel

S√£o Paulo, julho de 2020¬†– A¬†Tate & Lyle,¬†fornecedora global l√≠der em ingredientes e solu√ß√Ķes para alimentos, bebidas e outros mercados, anuncia um conjunto ambicioso de novas metas e compromissos ambientais. As medidas est√£o alinhadas ao prop√≥sito da multinacional de melhorar vidas por gera√ß√Ķes, destacando um dos pilares da companhia, que √© o cuidado com o planeta e a prote√ß√£o dos seus recursos naturais em benef√≠cio das gera√ß√Ķes futuras.

Nesse sentido, as novas metas ambientais que a Tate & Lyle quer entregar at√© 2030 s√£o: redu√ß√£o absoluta de 30% nas emiss√Ķes de CO2e (escopo 1 e 2), com a ambi√ß√£o de alcan√ßar redu√ß√£o de 20% at√© 2025; diminui√ß√£o de 15% nas emiss√Ķes de CO2e (escopo 3); utiliza√ß√£o de 100% dos res√≠duos de forma ben√©fica, visando atingir 75% at√© 2025; e redu√ß√£o de 15% no consumo de √°gua.

Para atingir tais objetivos, a multinacional se compromete a eliminar o uso de carv√£o de suas opera√ß√Ķes at√© 2025, al√©m de estabelecer as redu√ß√Ķes de emiss√Ķes de CO2e nos escopos 1, 2 e 3 como metas cient√≠ficas. A companhia tamb√©m ir√° manter uma √°rea cultivada sustent√°vel equivalente ao volume de milho que compra globalmente a cada ano, sendo atualmente 1,5 milh√£o de acres, e, por meio de parcerias, acelerar a ado√ß√£o de pr√°ticas de conserva√ß√£o.

As novas metas t√™m como base as medidas j√° tomadas para aprimorar a sustentabilidade da Tate & Lyle em toda a sua cadeia de valor. Por exemplo, em setembro, a multinacional anunciou um programa hist√≥rico de agricultura sustent√°vel em parceria com a TruterraTM (anteriormente Land O’Lakes SUSTAINTM). A iniciativa tem o intuito de ajudar os produtores no Centro-Oeste dos EUA a entender o impacto que as pr√°ticas sustent√°veis podem ter em suas culturas e lucros e, com isso, incentivar os mesmos a adot√°-las.

Para demonstrar o compromisso com os novos crit√©rios ambientais, a Tate & Lyle vinculou o pre√ßo de US$ 800 milh√Ķes da sua linha de cr√©dito rotativo, estendida em maio de 2020, √† entrega de suas novas emiss√Ķes de CO2e dos escopos 1 e 2, metas de redu√ß√£o de √°gua e residuais ben√©ficos.

“Nunca houve tanta necessidade de as empresas enfrentarem a crise das altera√ß√Ķes clim√°ticas. Um dos pilares principais do nosso prop√≥sito Melhorar Vidas para Gera√ß√Ķes √© cuidar do nosso planeta e, com nossas novas metas e compromissos ambientais, tomamos a√ß√Ķes decisivas para proteger os recursos naturais do nosso planeta em benef√≠cio das gera√ß√Ķes futuras”, explica Nick Hampton, executivo-chefe da multinacional.

Em concord√Ęncia, Anna Pierce, diretora de sustentabilidade da Tate & Lyle, acrescenta: “os novos objetivos demonstram nosso firme compromisso de integrar a sustentabilidade em nossas atividades, processos e cultura de neg√≥cios do dia-a-dia.”

Notas aos editores

1. O progresso em relação a essas metas será medido e publicado no Relatório Anual da Tate & Lyle a cada ano.

2.¬†Categorias de emiss√Ķes:
‚ÄĘ Escopo 1: emiss√Ķes diretas de fontes pr√≥prias ou controladas.
‚ÄĘ Escopo 2: emiss√Ķes indiretas da gera√ß√£o de energia comprada.
‚ÄĘ Escopo 3: outras emiss√Ķes indiretas, como o cultivo e a produ√ß√£o de materiais adquiridos, incluindo milho e transporte de combust√≠veis e outros bens adquiridos.

3. Equivalente de dióxido de carbono (CO2e) é um termo para descrever diferentes gases de efeito estufa em uma unidade comum para significar a quantidade de dióxido de carbono (CO2) que teria o equivalente impacto no aquecimento global.

4.¬†As metas adotadas pelas empresas para reduzir as emiss√Ķes de gases de efeito estufa (GEE) s√£o consideradas “baseadas na ci√™ncia” se estiverem alinhadas com o que a √ļltima ci√™ncia clim√°tica diz ser necess√°ria para cumprir os objetivos do Acordo de Paris – limitar o aquecimento global a menos de 2 ¬į C acima dos n√≠veis pr√©-industriais e prossiga os esfor√ßos para limitar o aquecimento a 1,5 ¬į C.

5. O novo objetivo de água é um objetivo de intensidade.

6. Tate & Lyle e Land O’Lakes SUSTAIN lançam uma importante iniciativa de sustentabilidade em 1,5 milhão de acres de milho nos EUA, anunciada em 12 de setembro de 2019.

A Tate & Lyle est√° listada na Bolsa de Londres sob o s√≠mbolo TATE.L. No American Depositary Receipts s√£o negociados sob TATYY. At√© 31 de mar√ßo de 2019, as vendas da multinacional totalizaram ¬£ 2,8 bilh√Ķes. Para mais informa√ß√Ķes, visite http://www.tateandlyle.com ou siga a Tate & Lyle no Twitter e no Linkedin.

Empresa: Tate & Lyle

Site: https://www.tateandlyle.com/

Paloma Funduklian
Executiva de Atendimento
paloma@tramaweb.com.br

• Este campo √© para fins de valida√ß√£o e n√£o deve ser alterado.