Voltar para sala de imprensa

Tate & Lyle anuncia novas metas ambientais

Medidas da multinacional incluem reduzir as emissões de gases de efeito estufa e eliminar o carvão de suas operações, além de reduzir o uso da água, usar de forma benéfica todos os seus resíduos e manter o apoio à agricultura sustentável

São Paulo, julho de 2020 – A Tate & Lyle, fornecedora global líder em ingredientes e soluções para alimentos, bebidas e outros mercados, anuncia um conjunto ambicioso de novas metas e compromissos ambientais. As medidas estão alinhadas ao propósito da multinacional de melhorar vidas por gerações, destacando um dos pilares da companhia, que é o cuidado com o planeta e a proteção dos seus recursos naturais em benefício das gerações futuras.

Nesse sentido, as novas metas ambientais que a Tate & Lyle quer entregar até 2030 são: redução absoluta de 30% nas emissões de CO2e (escopo 1 e 2), com a ambição de alcançar redução de 20% até 2025; diminuição de 15% nas emissões de CO2e (escopo 3); utilização de 100% dos resíduos de forma benéfica, visando atingir 75% até 2025; e redução de 15% no consumo de água.

Para atingir tais objetivos, a multinacional se compromete a eliminar o uso de carvão de suas operações até 2025, além de estabelecer as reduções de emissões de CO2e nos escopos 1, 2 e 3 como metas científicas. A companhia também irá manter uma área cultivada sustentável equivalente ao volume de milho que compra globalmente a cada ano, sendo atualmente 1,5 milhão de acres, e, por meio de parcerias, acelerar a adoção de práticas de conservação.

As novas metas têm como base as medidas já tomadas para aprimorar a sustentabilidade da Tate & Lyle em toda a sua cadeia de valor. Por exemplo, em setembro, a multinacional anunciou um programa histórico de agricultura sustentável em parceria com a TruterraTM (anteriormente Land O’Lakes SUSTAINTM). A iniciativa tem o intuito de ajudar os produtores no Centro-Oeste dos EUA a entender o impacto que as práticas sustentáveis podem ter em suas culturas e lucros e, com isso, incentivar os mesmos a adotá-las.

Para demonstrar o compromisso com os novos critérios ambientais, a Tate & Lyle vinculou o preço de US$ 800 milhões da sua linha de crédito rotativo, estendida em maio de 2020, à entrega de suas novas emissões de CO2e dos escopos 1 e 2, metas de redução de água e residuais benéficos.

“Nunca houve tanta necessidade de as empresas enfrentarem a crise das alterações climáticas. Um dos pilares principais do nosso propósito Melhorar Vidas para Gerações é cuidar do nosso planeta e, com nossas novas metas e compromissos ambientais, tomamos ações decisivas para proteger os recursos naturais do nosso planeta em benefício das gerações futuras”, explica Nick Hampton, executivo-chefe da multinacional.

Em concordância, Anna Pierce, diretora de sustentabilidade da Tate & Lyle, acrescenta: “os novos objetivos demonstram nosso firme compromisso de integrar a sustentabilidade em nossas atividades, processos e cultura de negócios do dia-a-dia.”

Notas aos editores

1. O progresso em relação a essas metas será medido e publicado no Relatório Anual da Tate & Lyle a cada ano.

2. Categorias de emissões:
• Escopo 1: emissões diretas de fontes próprias ou controladas.
• Escopo 2: emissões indiretas da geração de energia comprada.
• Escopo 3: outras emissões indiretas, como o cultivo e a produção de materiais adquiridos, incluindo milho e transporte de combustíveis e outros bens adquiridos.

3. Equivalente de dióxido de carbono (CO2e) é um termo para descrever diferentes gases de efeito estufa em uma unidade comum para significar a quantidade de dióxido de carbono (CO2) que teria o equivalente impacto no aquecimento global.

4. As metas adotadas pelas empresas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) são consideradas “baseadas na ciência” se estiverem alinhadas com o que a última ciência climática diz ser necessária para cumprir os objetivos do Acordo de Paris – limitar o aquecimento global a menos de 2 ° C acima dos níveis pré-industriais e prossiga os esforços para limitar o aquecimento a 1,5 ° C.

5. O novo objetivo de água é um objetivo de intensidade.

6. Tate & Lyle e Land O’Lakes SUSTAIN lançam uma importante iniciativa de sustentabilidade em 1,5 milhão de acres de milho nos EUA, anunciada em 12 de setembro de 2019.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: