O ministro da Educação atende convite da Cives para falar sobre as ações do MEC para a educação e sobre a conjuntura política do País
São Paulo, 30 de março de 2004 – O ministro da Educação Tarso Genro é o convidado do almoço-palestra promovido pela Cives – Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania, na próxima sexta-feira, 2 de abril, às 12h30, no Grand Hotel Ca’do’Oro. O ministro vai falar sobre os planos para a sua pasta e a conjuntura nacional. O evento é direcionado às pessoas que trabalham com educação, além de empresários e políticos preocupados com o futuro do País.
A iniciativa é mais uma ação da Cives que tem por objetivo incentivar e promover a participação do empresariado na política do País. De acordo com Ignácio Zurita, Primeiro Coordenador-Nacional da associação, o encontro é uma oportunidade para estabelecer uma relação democrática, participativa e transparente entre Estado e sociedade.
O almoço-palestra será realizado no Grand Hotel Ca’d’Oro, situado à Rua Augusta, 129, São Paulo, às 12h30. Os interessados devem ligar para 5685-0116 para adquirir o convite, que custa R$ 50,00 por pessoa.
Sobre a Cives
A palavra “cives” é de origem latina e significa “cidadãos”. Ao adotar este nome, a Cives, uma entidade sem fins lucrativos de âmbito nacional, caráter educativo, cultural e de promoção político-social, se propõe a trabalhar pelo fortalecimento do espaço público, pelo incremento da participação cidadã, buscando abrir o diálogo, provocar a reflexão e o debate entre forças políticas e sociais aparentemente antagônicas, mas na realidade com muitos interesses comuns, como as entidades representativas dos interesses populares e o empresariado.