Voltar para sala de imprensa

Tandberg Data lança o drive de fita SLR140 e a mídia SLRtape140

O novo drive de fita tem preço acessível aliado à inúmeros recursos como alta confiabilidade e compatibilidade retroativa com as gerações anteriores

Novo drive de fita SLR140 e a mídia SLRtape140 da Tandberg DataSão Paulo, 08 de janeiro de 2004 – A Tandberg Data, uma das mais importantes fabricantes e fornecedoras globais de produtos profissionais para armazenamento de dados, acaba de lançar mais um integrante da família de drives de fita SLR, o modelo 140, e também a mídia SLRtape140. O drive de fita SLR 140 traz como diferencial a capacidade de armazenar até 140GB de dados e apresentar uma taxa de transferência de 43,2GB por hora ou 12MB por segundo, com compactação de dados de 2:1.

O drive de fita SLR140 e a mídia SLRtape140 oferecem uma completa solução para transferência e backup de dados aliado à um preço acessível. Destinado a sistemas de TI e a ambientes de rede que exigem alta qualidade e uma solução de armazenamento em fita com alto desempenho, o SLR140 apresenta as proporções de 5,25 polegadas, o qual garante uma fácil integração a um PC servidor ou a uma estação de trabalho.

O modelo SLR140 dispõe de inúmeros recursos, antes encontrados apenas em drives de fita com preço superior a ele, como: uma ferramenta de gerenciamento de mídia integrado no firmware do hardware, que monitora o seu desempenho e o da mídia e proporciona ao usuário valiosas informações sobre manutenção preventiva. Outra vantagem é o Auto-Sense, que permite ao drive de fita SLR140 receber dados a partir do host a taxas de transferência variáveis, obtendo excelente desempenho em barramentos mais lentos. O SLR140 também tem compactação de dados in-line, fornecendo assim um método efetivo de compactação para maximizar o desempenho do sistema.

“A introdução do novo drive de fita SLR140, que possui maior capacidade, combina a sua comprovada alta confiabilidade com a sua compatibilidade retroativa com as gerações anteriores, o que oferece aos consumidores segurança nos armazenamentos dos dados e também atende às necessidades relacionadas a capacidade e desempenho exigidas no mercado, diz Marcelo Sequeira, diretor de marketing da Tandberg Data para o Brasil.

Confiabilidade
A tecnologia SLR lidera a indústria de armazenamento em fitas com alta confiabilidade, baseada em uma taxa geral de falha durante operação inferior a 2%. O novo drive de fita SLR140 apresenta uma cabeça magnética TF/MR de seis canais, que grava quatro trilhas simultaneamente, e inclui recursos como armazenamento de dados em trilhas e blocos de ECC, o que aperfeiçoa a correção de erros e a restauração de dados a partir de mídia danificada. Além disso, um dos canais do cabeçote segue a trilha servo pré-gravada, enquanto o outro canal é utilizado para possibilitar que os dados sejam lidos a partir da mídia mais antiga e com menor capacidade. O modelo SLR140 tem ECC de nível 10, segundo o padrão de codificação Reed-Solomon; enquanto o MTBF é especificado em 300.000 horas.

Compatibilidade retroativa
A compatibilidade retroativa permite aos clientes a leitura de dados a partir de drives de fita SLR mais antigos e com menor capacidade – característica de muito valor para aplicativos de restauração, arquivamento e transferência de dados. O drive de fita SLR140 tape grava em mídias SLR140, 100, 75, 60, 50 e SLR40, e pode ler dados gravados em drives de fita SLR140, SLR100, SLR75, SLR60, SLR50, SLR40 e SLR7.

Sobre a Tandberg Data
A Tandberg Data, companhia conhecida no mundo por sua inovação em soluções de armazenamento de informações, fornece drives de fita denominados SLR, DLT, SuperDLT, LTO e soluções para o storage para os principais fabricantes mundiais de equipamentos originais e para uma rede mundial de distribuição. Além de seus escritórios corporativos e de suas instalações de produção em Oslo, a Tandberg Data tem subsidiárias nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, Alemanha, Noruega, em Cingapura e no Japão, assim como escritórios de representação na China (República Popular da China), Índia, Itália, Brasil e Austrália/Nova Zelândia. A Tandberg Data ASA é uma empresa pública, sediada em Oslo, Noruega, com ações na Bolsa de Valores de Oslo (OSE:TAD).

Tandberg Data – fone (11) 5042.2270 – Website: www.tandberg.com.br
Fonte: Marcelo Sequeira de Oliveira – diretor da Tandberg Data para o Brasil


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: