Voltar para sala de imprensa

Tandberg Data anuncia sua entrada no segmento de cartuchos para drives de fita e sistemas de automação

Os cartuchos têm como diferencial a recuperação de dados

Cartuchos da Tandberg Data : recursos especiais para recuperação de dadosSão Paulo, 15 de março de 2004 – A Tandberg Data, uma das mais importantes fabricantes e fornecedoras globais de produtos profissionais para armazenamento de dados, acaba de entrar na área de cartuchos para drives de fita e sistemas de automação. Para tanto, a companhia investiu US$ 2.000.000,00 nas operações de desenvolvimento, logística, marketing, comunicação e outras para o lançamento dos cartuchos, que estão disponíveis no Brasil.

Isso faz parte da estratégia da companhia em tornar-se uma fornecedora completa de soluções de storage. “Oferecer uma linha de cartuchos para nossos clientes é mais um passo para a Tandberg Data ser uma fabricante majoritária de soluções para armazenamento de dados”, afirma Knut Aulund, vice-presidente do departamento de vendas e marketing da companhia.

Para o Brasil, segundo o IDC Brasil, o mercado de storage cresceu 31% em 2003, ou seja, movimentou US$ 112 milhões. A tendência para 2004 é a consolidação dos sistemas de armazenamentos e de sistemas de automação de processos de backup para simplificar os processos. “Com esses novos produtos, a expectativa é ampliar a nossa participação no mercado em 22%”, diz Marcelo Sequeira de Oliveira, diretor da Tandbeg Data para o Brasil.

Cartuchos
Os novos cartuchos para SLR5-100, DLT IV, DLT VS160 e SDLT1 são compatíveis com os drives SLR(tm), DLTtape(tm), SLDTtape(tm) e DLTtape VS(tm) e com os sistemas de automação. O grande diferencial dos produtos em relação aos concorrentes é possuir recursos para recuperação de dados. Além disso, eles têm um código colorido, que foi inserido nas embalagens dos cartuchos para identificar com maior facilidade qual produto é o mais apropriado para cada drive de fita.

A Tandberg Data garante um alto nível de confiabilidade para toda sua linha de soluções para armazenamento de dados. Cada cartucho, por exemplo, inclui uma oferta especial para serviços de recuperação de dados, caso haja estrago de mídia ou perda de dados que podem ocorrer durante a vida útil do produto.

Disponibilidade
Os cartuchos estão disponíveis no Brasil pelas distribuidoras JCTEL e Inforsil/ Office Master.

Sobre a Tandberg Data
A Tandberg Data, companhia conhecida no mundo por sua inovação em soluções de armazenamento de informações, fornece drives de fita denominados SLR, DLT, SuperDLT, LTO e soluções para o storage para os principais fabricantes mundiais de equipamentos originais e para uma rede mundial de distribuição. Além de seus escritórios corporativos e de suas instalações de produção em Oslo, a Tandberg Data tem subsidiárias nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, Alemanha, Noruega, em Cingapura e no Japão, assim como escritórios de representação na China (República Popular da China), Índia, Itália, Brasil e Austrália/Nova Zelândia. A Tandberg Data ASA é uma empresa pública, sediada em Oslo, Noruega, com ações na Bolsa de Valores de Oslo (OSE:TAD).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: