Porto Digital

Esta é a sala de imprensa do Porto Digital. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. Localizado no Recife, é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Fruto e referência nacional de uma ação coordenada entre governo, academia e empresas, conhecido como modelo Triple Helix, abriga mais de 300 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades. O conjunto das empresas que fazem parte do Porto Digital faturou mais de R$ 1,7 bilhão, em 2018.

Considerado pela Associação Nacional de Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) o melhor parque tecnológico do Brasil por três vezes, o Porto Digital se tornou a primeira instituição do mundo na área de serviços a receber um selo de indicação de procedência, reconhecimento internacional que garante a qualidade dos produtos gerados pelas empresas certificadas.

O parque conta com três incubadoras de empresas, três aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, além de reunir mais de 9 mil profissionais altamente qualificados, sendo 800 deles empreendedores. Já atraiu para Recife muitas empresas, multinacionais e centros de tecnologia de outras regiões do Brasil. Com a ampliação territorial para o bairro de Santo Amaro, Santo Antônio e São José, e interior do Estado, a expectativa é que até 2025 em torno de 20 mil pessoas trabalhem em empresas embarcadas no parque tecnológico.

Startup pernambucana reduz em 30% os custos fixos em operações de suporte técnico

São Paulo, abril de 2019 – Reconhecida pelo mercado como o Uber do técnico de informática, a startup pernambucana FindUP utiliza os conceitos de economia compartilhada sob demanda, automatização, geolocalização, big data e machine learning para entregar agilidade no processo de oferta de assistência técnica.

Toda essa tecnologia trouxe ótimos resultados: em 2018, registrou faturamento de R$ 3,2 milhões. A meta para 2019 é ousada: R$ 6 milhões.

“Construímos um modelo de negócios inovador que possibilitou aos nossos 150 clientes corporativos reduzirem em cerca de 30% seus custos fixos em operações de suporte técnico, um valor que supera a casa dos R$ 4 milhões”, comemora Fabio Freire, CEO da FindUP.

A startup, que atua com força no segmento de varejo, mas atende companhias de todas as verticais, mantém escritórios no Recife (Porto Digital) e em São Paulo (InnovaBra e Hub/SP) e já ensaia as primeiras operações em outros pontos da América Latina.

Disponível nas versões web e app (Android e iOS), a plataforma atua em 550 cidades de todo o país com uma carteira composta por mais de 6 mil profissionais. Para chamar um técnico, o cliente adquire créditos – chamados de UPs – que possibilitam a contratação de um serviço especializado pelo período mínimo de três horas.

Durante esse tempo, o profissional fica à disposição para solucionar qualquer problema, desde redes wi-fi inoperantes até sistemas de ERP, frente de loja, sensores, CFTV, cabeamento, IoT e dispositivos de hardware. O valor cobrado é o mesmo durante a semana, aos sábados, domingos ou feriados sendo que todo o atendimento é acompanhado online e em tempo real por uma equipe de suporte.

Para o cliente, o benefício é a comodidade de ser atendido por técnicos capacitados e de confiança, na data e no horário mais conveniente. Para o técnico, a possibilidade de atender a um número maior de chamados, inclusive em horários e datas diferenciados, como em feriados.

Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Centauro, Riachuelo, Natura, Sulamérica, Pernambucanas, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi. Conheça a plataforma acessando www.findup.com.br

A FindUP é uma plataforma especializada em conectar negócios a técnicos de TI. Com mais de 6 mil profissionais cadastrados e atuando em 550 cidades de todo o país e também no exterior, traz a economia de compartilhamento sob demanda para os serviços de TI com homologação dos provedores, sistema de avaliação e acompanhamento georreferenciado em tempo real.

Utilizando recursos de big data e machine learning, a plataforma colaborou para que seus mais de 150 clientes acumulassem uma redução de cursos de mais de R$ 4 milhões em suporte técnico.

Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Riachuelo, Natura, Pernambucanas, Centauro, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi. Para informações adicionais visite www.findup.com.br

Atendimento: Juliana Tancler

Email: julianat@tramaweb.com.br