São Paulo, abril de 2019 – Reconhecida pelo mercado como o Uber do técnico de informática, a startup pernambucana FindUP utiliza os conceitos de economia compartilhada sob demanda, automatização, geolocalização, big data e machine learning para entregar agilidade no processo de oferta de assistência técnica.
Toda essa tecnologia trouxe ótimos resultados: em 2018, registrou faturamento de R$ 3,2 milhões. A meta para 2019 é ousada: R$ 6 milhões.
“Construímos um modelo de negócios inovador que possibilitou aos nossos 150 clientes corporativos reduzirem em cerca de 30% seus custos fixos em operações de suporte técnico, um valor que supera a casa dos R$ 4 milhões”, comemora Fabio Freire, CEO da FindUP.
A startup, que atua com força no segmento de varejo, mas atende companhias de todas as verticais, mantém escritórios no Recife (Porto Digital) e em São Paulo (InnovaBra e Hub/SP) e já ensaia as primeiras operações em outros pontos da América Latina.
Disponível nas versões web e app (Android e iOS), a plataforma atua em 550 cidades de todo o país com uma carteira composta por mais de 6 mil profissionais. Para chamar um técnico, o cliente adquire créditos – chamados de UPs – que possibilitam a contratação de um serviço especializado pelo período mínimo de três horas.
Durante esse tempo, o profissional fica à disposição para solucionar qualquer problema, desde redes wi-fi inoperantes até sistemas de ERP, frente de loja, sensores, CFTV, cabeamento, IoT e dispositivos de hardware. O valor cobrado é o mesmo durante a semana, aos sábados, domingos ou feriados sendo que todo o atendimento é acompanhado online e em tempo real por uma equipe de suporte.
Para o cliente, o benefício é a comodidade de ser atendido por técnicos capacitados e de confiança, na data e no horário mais conveniente. Para o técnico, a possibilidade de atender a um número maior de chamados, inclusive em horários e datas diferenciados, como em feriados.
Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Centauro, Riachuelo, Natura, Sulamérica, Pernambucanas, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi. Conheça a plataforma acessando www.findup.com.br
A FindUP é uma plataforma especializada em conectar negócios a técnicos de TI. Com mais de 6 mil profissionais cadastrados e atuando em 550 cidades de todo o país e também no exterior, traz a economia de compartilhamento sob demanda para os serviços de TI com homologação dos provedores, sistema de avaliação e acompanhamento georreferenciado em tempo real.
Utilizando recursos de big data e machine learning, a plataforma colaborou para que seus mais de 150 clientes acumulassem uma redução de cursos de mais de R$ 4 milhões em suporte técnico.
Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Riachuelo, Natura, Pernambucanas, Centauro, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi. Para informações adicionais visite www.findup.com.br