Voltar para sala de imprensa

Site Superdownloads ganha Prêmio iBEST

O site Superdownloads ( www.superdownloads.com.br) é o vencedor do Prêmio iBEST 2003, na categoria Informática com votação de Júri Popular. A premiação foi anunciada neste mês de maio em festa realizada no Via Funchal, em São Paulo, com a presença de Luciano Huck e show da banda Funk como le gusta para 2.000 convidados. O Superdownloads, da empresa SD Internetworks instalada no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), disponibiliza mais de 11 mil softwares dos mais diferentes segmentos para serem baixados da internet gratuitamente e já tem 50 mil cadastrados.

Os sócios da SD Internetworks comemoram o prêmio. “É muito gratificante receber este prêmio pela segunda vez consecutiva com votos do público, que é nosso verdadeiro usuário”, declara o sócio-diretor da empresa, Daniel Borges. Em 2002, o site faturou o título na mesma categoria, tanto por indicações do Júri Popular como das Academias iBEST.

Este ano, o Superdownloads ficou a frente de sites como o Info Exame. Criado em 1998, o site também já foi eleito pela editora IDG, especializada em informática, um dos melhores da web brasileira na categoria downloads ao lado de nomes como Microsoft e HP. “Temos estímulos de sobra para continuar aprimorando nosso trabalho. E teremos boas novidades para os usuários do Superdownloads a partir do mês de junho”, adianta Borges.

A SD Internetworks tem outros projetos instalados na incubadora de software do Cietec, na Cidade Universitária da USP. Um deles tem o objetivo de fazer a integração do desenvolvedor de software com o mercado, na qual a SD fornecerá ferramentas, orientação, divulgação e apoio para a profissionalização do criador dos programas.

Sobre o Cietec
Um dos mais importantes centros incubadores do país, o Cietec foi criado em abril de 98 por um convênio entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), a USP (Universidade de São Paulo), o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O centro incubador é uma nova forma de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia, muito popular no exterior e que está a cada dia se fortalecendo mais no Brasil. Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica de forma a ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas, objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos qualificados e de melhores resultados na balança comercial brasileira. Site: www.cietec.org.br

GLOSSÁRIO
Incubadoras: Instituições que se destinam a apoiar empreendedores, criando condições para o crescimento de suas empresas. As incubadoras oferecem serviços especializados, orientação, espaço físico e infra-estrutura técnica, administrativa e operacional.

Incubadas: empresas constituídas (ou empreendedores) que dominam uma tecnologia e têm interesse em desenvolver seu produto ou serviço na Incubadora. É necessário que disponham de capital mínimo assegurado para o início da operação e tenham previsão de obter faturamento em até 12 meses após a instalação.

Descrição: Superdownloads disponibiliza mais de 11 mil softwares.

Tamanho: 613KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: