Inventti

Esta é a sala de imprensa da Inventti. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos. Com 10 anos de mercado, a empresa foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, atende hoje mais de 20.000 clientes e possui um índice de satisfação de 98%.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e robustez, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e preço justo, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs e gestão empresarial.

Sistema de gestão auxilia bares e restaurantes a terem vida longa ao negócio

Myrp auxilia empresários de todos os segmentos a manter o controle dos custos, fornecedores, equipe, estoque e pagamento de imposto em um único lugar

Quem atua com bares ou restaurantes precisa ter em mente que antes de entregar um prato ou uma bebida é necessário realizar muitas tarefas. Para auxiliar os empresários nestas atividades administrativas de bares e restaurantes, como pagamento de impostos, o MYRP, sistema de gestão empresarial, é considerado um forte aliado para manter o controle dos custos, fornecedores, equipe, estoque e pagamento de imposto em um único lugar.

“Nós apoiamos o sucesso dos estabelecimentos por meio de uma gestão inteligente. O setor de bares e restaurantes precisa emitir uma Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), diferente da cidade de São Paulo que é o S@T, e fazer constantemente o controle do estoque e do caixa. Por juntar todas essas atividades internas é que o Myrp facilita e descomplica a vida dos proprietários. Ele automatiza os processos e permite mais tempo livre”, comenta o diretor técnico do MYRP, Tibério Valcanaia.

Além das obrigações tributárias e gerenciamento de trabalho e equipe, os proprietários destes estabelecimentos devem acompanhar os indicadores comerciais bem como as novidades e as tendências de mercado. Dessa forma é possível entender o cliente e saber como e onde se comunicar com ele.

Documentos fiscais
Atuar dentro da legalidade é uma questão de suma importância para qualquer negócio, e, especificamente, para a área de bares e restaurantes que precisam emitir a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), exceto para a cidade de São Paulo, onde é obrigatório o uso do equipamento S@T.
Estas e outras especificações fiscais estão inseridas no Myrp, bem como todo esse processo que passa a funcionar de forma mais fácil e fluida, melhorando a gestão e a otimização de tempo dos gestores, além de evitar esquecimentos.

Atividades indispensáveis no dia a dia
Ao comprar matéria-prima dos fornecedores, é preciso guardar uma Nota de Compra, pois ela documenta e comprova a movimentação de mercadorias. Por meio do sistema de gestão também é possível controlar todos os detalhes de abertura e fechamento de caixa com saldos ideais.

Outra facilidade é a conferência de recebimento com cartão de crédito de acordo com o prazo de cada administradora e a taxa, no caso de pagamentos à vista ou com dinheiro a sua baixa já é automática. Com o sistema de sangria é definido um valor máximo para a sua realização e ainda conta com a ajuda do Suprimento de caixa que avisa sobre a falta de troco. “Como controle de caixa é possível planejar a negociação com o fornecedor, evitar o desperdício, obter informações em tempo real e gerar relatórios. Além de um alerta para a reposição do estoque e do mínimo desejado”, finaliza Valcanaia.

Confira outras dicas no e-book: https://conteudo.myrp.com.br/ebook-restaurante

Empresa: Inventti

Site: https://www.inventti.com.br/