Voltar para sala de imprensa

Serviço de comunicação InterDealer é o primeiro marketplace que integra o mercado brasileiro de informática

O novo sistema B2B para a área de TI foi projetado para integrar revendas e distribuidores e permitir a cotação instantânea de produtos.

O InterDealer foi desenvolvido para tornar as negociações entre distribuidores e revendas mais ágeis e seguras.São Paulo, 27 de agosto de 2003 – O setor nacional de informática acaba de ganhar seu primeiro marketplace de Business to Business. Trata-se do InterDealer, um avançado serviço de comunicação eletrônica que conecta distribuidores, revendas e fabricantes, além de possibilitar a negociação instantânea de produtos e serviços, com maior segurança para compradores e vendedores.

A solução foi desenvolvida com a meta de integrar as informações sobre produtos do mercado de TI e facilitar a vida de distribuidores, revendedores e fabricantes, que até então realizavam todas as suas negociações apenas por vias tradicionais como e-mail, fax e intermináveis ligações por telefone. “A idéia foi criar um ambiente versátil de B2B, onde é possível de forma on-line verificar os estoques de produtos existentes em distribuidores de todo país e fazer rapidamente a comparação de preços e análise de disponibilidade de itens”, explica Carla Macedo, diretora de marketing da InterDealer.

“Foram investidos cerca de U$100 mil para a criação, desenvolvimento e aplicação do software no mercado nacional”, revela Carla Macedo. Os responsáveis pelo desenvolvimento do novo ambiente são os mesmos que criaram o primeiro sistema de compra e venda de linhas telefônicas de São Paulo. Este permitiu a todos os vendedores a troca de informações e a realização – em minutos – da compra e venda de linhas de diferentes regiões. “Começamos a adaptar o sistema para a área de informática em 2000, e após um longo período de testes e aperfeiçoamento do programa, hoje o novo software é lançado como o único mecanismo de busca on-line para localização e comparação de preços em TI”, explica.

Dificuldades do mercado atual
Para projetar o novo ambiente, foram estudadas as maiores dificuldades dos compradores de TI atualmente. Neste levantamento foi apontado que o processo de compra é extremamente moroso e que uma negociação, em média, dura cerca de 12 horas. Este período inclui cotações, confirmações via fax, e-mails, sites e intermináveis telefonemas, assim como a checagem da ficha do comprador e outros empecilhos que dificultam uma rápida negociação. O novo ambiente InterDealer possibilita que uma cotação ou negociação seja feita em minutos de forma on-line. Além disso, o sistema permite compartilhar informações de forma transparente sobre os compradores, garantindo maior segurança aos distribuidores e até aos revendedores.

O sistema é pioneiro em mostrar estoque de produtos de distribuidores de TI em tempo real e permitir a localização e comparação de preços. Possibilita ainda a ampliação de resultados em vendas dos comerciantes do mercado de informática, já que o vendedor e comprador podem otimizar o tempo e realizar a emissão de pedidos on-line. Graças à facilidade na realização de negócios, o sistema garante a redução de custos nos processos de compra e venda, o que aumenta a lucratividade. Além disso, as revendas podem utilizar os serviços de e-sedex e sedex comércio eletrônico.

Maior segurança nas transações
Para oferecer aos seus usuários maior segurança nas transações por eles realizadas, o InterDealer disponibiliza no sistema o serviço de consulta a CNPJ/CPF/CHEQUE nacionalmente e pesquisa gratuita ao CCF do Banco Central. O ambiente conta ainda com correios de mensagens eletrônicas públicas ou particulares pertinentes ao setor de informática e chats entre os participantes. Com estes recursos, o InterDealer viabiliza uma relação ainda mais estreita entre os parceiros. Por meio do sistema, os usuários podem realizar a troca constante de informações, alertando sobre o perigo de calotes e empresas mal pagantes ou não idôneas.

Soluções para os fornecedores
Ao estudar o comportamento do mercado de TI foi constatado que as revendas indicam como principal obstáculo para transações mais rápidas o fato de não poder trabalhar com o estoque dos distribuidores. Segundo elas, isto dificulta encontrar o produto desejado rapidamente e as leva a realizar uma série de chamadas telefônicas improdutivas. O novo marketplace InterDealer soluciona grande parte dos problemas enfrentados pelo setor, pois viabiliza a centralização de informações, oferece a visibilidade total do mercado e gera maior competitividade.

O sistema dispõe os produtos de forma padronizada, viabiliza a localização imediata e informações rápidas, além de garantir melhores oportunidades de negócios e ganho de tempo. Segundo Marcio Macedo, diretor comercial da InterDealer, “Mil lojas de informática já conhecem e acreditam no nosso projeto. Com base nisso, a nossa expectativa é de tenhamos até o final deste ano essas mil revendas cadastradas e no mínimo 50 fornecedores de TI incluídos no nosso sistema”, afirma.

Forma de adesão ao novo ambiente
Para unir-se ao InterDealer não é necessário pagar comissões sobre os negócios realizados. Basta pagar uma mensalidade fixa, através do boleto F2b (parceira comercial da empresa), que é enviado ao usuário por e-mail, pode ser impresso e pago em qualquer agência bancária.

Sobre a InterDealer
A InterDealer é uma empresa brasileira fundada em 1999 com o nome de Concentre, que agregou o expertise advindo do mercado de telefonia, e tem o desafio de interconectar revendas e distribuidores do setor de informática. A companhia acaba de desenvolver a nova versão do aplicativo que tem nome igual ao da empresa – InterDealer. O sistema permite aos fornecedores anunciarem seus produtos e serviços em tempo real e é o único mecanismo de busca on-line para comparação de preços em TI.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: