SBED - Sociedade Brasileira de Estudo da Dor

Esta é a sala de imprensa da SBED – Sociedade Brasileira de Estudo da Dor. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED é uma associação multidisciplinar, com vários profissionais que lidam com a dor em suas diferentes esferas. A SBED foi fundada por um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, em São Paulo, em 1982. Em 1984, durante o Congresso Mundial da Dor, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, a SBED foi reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter) da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor – International Association for the Study of Pain- IASP. A SBED é responsável pelo evento CBDOR – Congresso Brasileiro da Dor, que neste ano acontecerá de 12 a 15 de setembro, em Natal (RN).

SBED realiza cerimônia de posse de nova diretoria

Aconteceu no último sábado, 6 de janeiro, a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) no Hotel Grand Mercure, em São Paulo. A cerimônia empossou como presidente Dr. Eduardo Grossman, Professor Titular, responsável pela Disciplina de Dor Crânio facial aplicada à Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e membro do corpo editorial da Revista Dor – Pesquisa, Clínica e Terapêutica (SBED).

O presidente empossado se comprometeu a valorizar ainda mais a atuação multidisciplinar da sociedade e fomentar a educação científica e profissional. “Pelos próximos dois anos, deixaremos nossa parcela de contribuição ao estudo da dor, assumindo uma instituição de importante atuação no Brasil, com 35 anos de história e mais de 1.600 membros associados” discursa Dr. Grossman.

O vice-presidente desta nova gestão é o anestesiologista Paulo Renato Fonseca. Além disso, a nova diretoria também será composta pela psicóloga Dirce Perissinotti, pelo neurocirurgião José Oswaldo de Oliveira Júnior, pela fisioterapeuta Juliana Barcellos e pela enfermeira Janaína Vall.

Estavam presentes na mesa de abertura o Coordenador da Coordenadoria de Serviços de Saúde, Antonio Jorge Martins, representando o governador do Estado de São Paulo; o Presidente da Associação de Medicina Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira; o Conselheiro do Conselho Federal de Medicina, Jorge Cury; a Presidente Nacional da Associação Brasileira de Enfermagem, Rosa de Godoy; o Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Sérgio Luiz do Logar Mattos; o representante do Conselho Federal de Enfermagem, Luciano da Silva e o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Claudio Miyake.

Tratado da Dor

Além da solenidade de posse, a noite foi marcada pelo lançamento oficial do Tratado de Dor, primeiro livro nacional que faz um apanhado histórico de estudos da dor e suas diferentes manifestações. Além da evolução histórica de conhecimentos a respeito da dor, a obra também apresenta análises inéditas sobre temas como dor espiritual, dor nos animais, gênero e dor e ética na dor.

Para Dr. José Oswaldo de Oliveira Júnior, um dos colaboradores do Tratado e membro da diretoria, “a obra cumpre um destino pretensioso de preencher uma grande lacuna na literatura médica brasileira voltada ao sintoma dos sintomas: a dor. Sintoma este que, muitas vezes, é promovido ao ‘status’ de doença”, afirma. Ele detalha que todo o texto foi pensado e planejado para permitir diversos níveis de compreensão.

Dr. Grossman, que também é editor do livro, ressalta o progresso científico que o Tratado da Dor simboliza. “Foram mais de 300 cientistas envolvidos na produção da obra, que tem como principal missão auxiliar pesquisadores e acadêmicos de todo o País” finaliza.

Você pode adquirir o livro Tratado da Dor em: https://atheneu.com.br/

Sobre a SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor
A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED foi fundada por iniciativa de um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, realizado em São Paulo, em 1982. Em agosto de 1984, durante o Congresso Mundial da Dor, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, a SBED foi reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter) da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor – International Association for the Study of Pain- IASP.

Empresa: SBED - Sociedade Brasileira de Estudo da Dor

Site: www.sbed.org.br