SBED - Sociedade Brasileira de Estudo da Dor

Esta é a sala de imprensa da SBED – Sociedade Brasileira de Estudo da Dor. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED é uma associação multidisciplinar, com vários profissionais que lidam com a dor em suas diferentes esferas. A SBED foi fundada por um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, em São Paulo, em 1982. Em 1984, durante o Congresso Mundial da Dor, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, a SBED foi reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter) da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor – International Association for the Study of Pain- IASP. A SBED é responsável pelo evento CBDOR – Congresso Brasileiro da Dor, que neste ano acontecerá de 12 a 15 de setembro, em Natal (RN).

SBED promove curso de Terapia por Ondas de Choque

A terapia é uma das principais ferramentas no tratamento de diferentes tipos de dor crônica.

A SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), Sociedade Científica em Dor mais relevante da América Latina, promove em 9 de novembro o Curso de Ondas de Choque, em São Paulo.

O curso será ministrado pelo doutor Paulo Roberto Dias dos Santos, referência mundial na terapia, que é um tratamento não invasivo para pacientes com problemas musculoesqueléticos. O tratamento tem sido usado na ortopedia desde a década de 1990 e tem como principais objetivos a redução de dor e regeneração de tecidos afetados.

O tratamento, que se popularizou no esporte, pode ser utilizado para diversas patologias, como fascite plantar, tendinite crônica de ombro, tendinite patelar, lombalgia, cervicalgia e feridas crônicas de pele. A terapia age melhorando a vascularização dos tecidos, diminuindo a inflamação e a dor.

“Hoje, o tratamento por ondas de choque é considerado medicina regenerativa, pois melhora os tecidos de uma forma geral e atrai para a região lesada as chamadas células primárias”, comenta o palestrante, doutor Paulo Dias.

Os benefícios são inúmeros, além de reduzir custos de cirurgias e internações desnecessárias, o tratamento é seguro, diminui os índices de morbidade e traz mais qualidade de vida aos pacientes. Profissionais médicos interessados na formação podem se inscrever pelo site da sociedade.

Sobre o Curso:

Data: 9 de novembro

Local: Mercure São Paulo Bela Vista Hotel

Inscrições: Online ou realizadas no local

Sobre a SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor
A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED foi fundada por iniciativa de um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, realizado em São Paulo, em 1982. Em agosto de 1984, durante o Congresso Mundial da Dor, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, a SBED foi reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter) da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor – International Association for the Study of Pain- IASP.

Empresa: SBED - Sociedade Brasileira de Estudo da Dor

Site: www.sbed.org.br