São Paulo, 22 de junho de 2004 – A Ripasa S.A. Celulose e Papel acaba de contratar a EXECPLAN como sua fornecedora de soluções para Business Intelligence (BI). As 50 licenças do Fast BI Enterprise adquiridos pela empresa vão atender todas as células gerenciais e, segundo o gerente de Tecnologia Francisco Açakura, o objetivo é padronizar os conceitos dos indicadores de performance e dar agilidade nas decisões.
“O que mais nos chamou a atenção na solução da EXECPLAN foram suas funcionalidades, além da rápida metodologia de implementação”, comenta Açakura. Já Antônio J. Augusto, presidente da EXECPLAN, diz que a Ripasa irá valorizar o já extenso portfólio de clientes. “Estamos bastante satisfeitos, pois é mais uma grande empresa que escolhe o Fast BI para auxiliar nas suas decisões tático estratégicas”.
A Ripasa tomou conhecimento da EXECPLAN por meio de uma apresentação do Fast BI para o corpo diretivo da empresa. “Tínhamos a necessidade de aprimorar o acompanhamento dos processos de negócios, buscando a agilidade e apoio na tomada de decisões. Dessa forma, contamos com uma solução de Business Intelligence para nos auxiliar nesse caminho”, observa Açakura.
Há 45 anos no mercado, a Ripasa S.A Celulose e Papel é uma empresa voltada à produção de celulose, papéis de imprimir, escrever, especiais, papel cartão e cartolinas. A companhia está entre os maiores produtores nacionais de papéis, com cerca de 5% do mercado.
Com quatro unidades industriais localizadas no interior do Estado de São Paulo, a empresa emprega mais de 2.700 funcionários. No ano passado, obteve uma receita líquida de R$ 1,21 bilhão, com um lucro líquido de R$ 124,4 milhões.
Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos, com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre os seus diferenciais, destaque para a sua exclusiva estratégia de implementação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA.
Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido à precisão e agilidade de análises.
Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 11 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).