Voltar para sala de imprensa

Raritan Docs lança chaveador KVM voltado para o varejo que controla de dois a quatro PCs simultaneamente

A Raritan Docs, subsidiária da Raritan Computer Inc. (EUA), lança o Switchman, chaveador KVM que permite controlar simultaneamente de dois a quatro PCs com apenas um teclado, monitor e mouse. O equipamento incorpora a mesma tecnologia avançada dos produtos profissionais da companhia usados em ambientes com servidores de missão crítica, ou seja, possui um processador individual para cada canal, permitindo que todos os PCs enxerguem seus próprios teclados e mouses.

Disponível em modelos com dois ou quatro canais, o chaveador KVM modelo Switchman tem ausência de falha ao reiniciar o computador, é fácil de usar – basta conectar e usar – e possui botões de seleção individual com indicadores luminosos (LEDs), teclas de atalho e função AutoScan. O produto permite ser colocado na posição horizontal ou vertical e funciona com desktops, estações de trabalho, servidores e laptops. A resolução de vídeo vai até 1.600 x 1.200 pixels.

Para o diretor da Raritan Docs, Rogério Picilli, “Os chaveadores oferecem economia de tempo, dinheiro, espaço e energia elétrica. Isto porque eliminam os teclados, monitores e mouses dos ambientes onde hajam mais que dois equipamentos sendo controlados pela mesma pessoa; melhoram a produtividade do trabalho, permitem controle central e evitam que o usuário se mova para comandar inúmeros computadores”, afirma.

A estratégia da Raritan Docs para este ano é difundir o uso da linha de produtos da matriz norte-americana no Brasil. “Nosso plano prevê um aumento de 300% nas vendas para o mercado brasileiro este ano”, enfatiza o diretor da Raritan Docs. Para isto, a empresa está ampliando sua rede de canais, hoje composta por 70 revendas, e investindo em ações de marketing e comunicação.

Chaveadores KVM
A Raritan Computer Inc. (EUA) desenvolve chaveadores KVM, soluções de gerenciamento remoto para acesso e controle de servidores e outros dispositivos de rede. O chaveador ou switch é um equipamento que possibilita controlar dois ou mais computadores ou servidores a partir de um único console (Teclado, Monitor e Mouse). É utilizado em centros operacionais de rede LAN/WANs, data centers, salas de servidores, laboratórios de desenvolvimento e teste de software, departamento de suporte, e desktops com múltiplos computadores.

Comercialização no Brasil
O chaveador modelo swichtman tem o preço sugerido para o consumidor final de U$ 180,00 (duas portas) e U$ 240,00 (quatro portas).

Sobre a Raritan
A empresa brasileira Raritan Docs é a subsidiária da Raritan Computer Inc. (EUA), uma das principais fabricantes mundiais de chaveadores KVM (keyboard, video and mouse) e soluções de gerenciamento remoto para acesso e controle de servidores e outros dispositivos de rede. Com 18 anos de crescimento contínuo e inovações tecnológicas, a Raritan (EUA) desenvolve produtos que são usados em milhões de servidores em mais de 35.000 data centers, laboratórios de teste de computadores e ambientes com multiestações. A Raritan Docs, subsidiária brasileira da Raritan Computer Inc. (EUA), foi fundada em 1991 e conta com 70 revendas cadastradas no país. Entre seus clientes estão Banco Itáu, Banco Bradesco, Provedor Terra, Serasa, ING Bank, Banco Santos, Alcoa, Company Construtora, Porto Seguro, Banco Santander, entre outros.

Descrição:
Raritan Docs lança chaveador KVM Switchman no país.

Tamanho: 155 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: