Voltar para sala de imprensa

Projeto de e-learning desenvolvido na incubadora da USP é destaque em evento no MAM

A Mamute Mídia, empresa desenvolvedora do site A Lua(www.mamutemidia.com.br), foi convidada pela Macromedia para apresentar o seu premiado projeto de e-learning no lançamento da versão do software o Director MX, o mais conceituado aplicativo para o desenvolvimento de mídia interativa. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 11 de março, às 8h no Museu de Arte Moderna (MAM).

Desenvolvido com o apoio do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (CIETEC/USP), o site é uma aula virtual sobre a lua que reúne recursos multimídia avançados de imagem, animação, simulação em 3D e áudio, além de contar com uma programação visual diferenciada que torna o seu conteúdo mais atrativo.

Os avançados aplicativos usados no website brasileiro já renderam ao projeto diversos prêmios internacionais. O site ganhou o primeiro lugar na categoria Ensino a distância no People`s Choice Award da Macromedia/ UCON 2001 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, além da nomeação em duas categorias do EMMA 2001 (Eletronic Multimídia Award) em Londres, Inglaterra.

O case será apresentado pelo por Gian Zelada, professor de Recursos Educacionais na Web do curso de pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e diretor de produção da Mamute Mídia, durante a palestra “Aplicações do Director no E-Learning”. “Acredito que o projeto desenvolvido no Cietec é um estímulo para outros pesquisadores e educadores da área de ensino a distância, pois é um exemplo de uma experiência que aproveitou a interatividades da Internet e os recursos multimídia para tornar-se um caso de sucesso”, afirma Gian Zelada.
Parceira da Macromedia desde 97, a Mamute Mídia foi responsável por criar e gerenciar o primeiro grupo de usuários no Brasil, o Macromedia User Group, com o desenvolvimento do site www.mug.com.br.

Sobre a Mamute Mídia
Fundada em 1996, a Mamute Mídia é uma empresa que cria, desenvolve e gera sistemas interativos (CD-ROMs, sites, comunidades on-line e instalações multimídia) com foco no e-learning. Desde sua fundação, já desenvolveu mais de uma centena de projetos, conquistando premiações no Brasil e no mundo. Atualmente faz parte da incubadora de softwares do Cietec (Centro Incubador de Empresas Tecnológicas) com o sistema ZEUS de e-learning.

Sobre o Cietec
Um dos mais importantes centros incubadores do país, o Cietec foi criado em abril de 98 por um convênio entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), a USP (Universidade de São Paulo), o IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O centro incubador é uma nova forma de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia, muito popular no exterior e que está a cada dia se fortalecendo mais no Brasil. Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica de forma a ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas, objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos qualificados e de melhores resultados na balança comercial brasileira.

Descrição: Site A Lua é destaque em palestra no MAM

Tamanho: 595 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: