Projeto capacita professores da rede pública - Trama Comunicação
Voltar para sala de imprensa

Projeto capacita professores da rede pública para disseminar a Educação Financeira no Ensino Fundamental

A parceria entre a Associação de Educação Financeira do Brasil e as Secretarias Municipais de Educação deve atingir mais de mil professores de ensino fundamental da rede pública em 24 municípios do País

São Paulo, agosto de 2019 – A Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil promove nos meses de agosto e setembro, um projeto de capacitação voltada a professores da rede pública do ensino fundamental com o objetivo de prepará-los para disseminar junto a seus alunos esse tema cada vez mais importante na pauta nacional.

As primeiras ações acontecem nas cidades de Severínia (SP), em 14/08, Maringá (PR), em 20/08, e Goiânia (GO), no dia 03/09, e fazem parte de um amplo projeto que, em 2019, ainda deve atingir mais de mil professores em 24 municípios brasileiros por meio da articulação com Secretarias Municipais de Educação.

O objetivo é capacitar os docentes para apliquem em suas atividades em sala de aula os melhores métodos para a inserção da temática em seu conteúdo programático, cumprindo assim as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais dos alunos da Educação Básica, segundo o qual a educação financeira deve ser inserida nos currículos escolares de todo o Brasil, de forma transversal, independente da disciplina.

A capacitação de professores tem duração de oito horas e, durante a formação, os participantes constroem estratégias, tomam parte de discussões e reflexões sobre o tema e a importância da inclusão da educação financeira na BNCC e como ela pode ser incluída no currículo escolar.

“O projeto acontece em um momento importante para o País, em que pesquisas de mercado mostram um crescimento no número de famílias brasileiras endividadas. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostram, por exemplo, que esse percentual vem aumentando nos últimos meses e chegou a 59,6% em julho. Por isso, começar a educação financeira dentro de sala de aula possibilita aos alunos o desenvolvimento de atitudes conscientes e uma relação saudável com o dinheiro no dia a dia, além de promover a disseminação desse conhecimento junto às famílias”, explica Claudia Forte, superintendente da AEF-Brasil.

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: